A Enfermagem continua sendo uma profissão em alta e uma das que mais empregam. É também uma área que oferece várias possibilidades aos profissionais. Por isso é importante estar atento às tendências que surgem na área da saúde, como a popularização da especialização em Neurologia para enfermeiros.

Vamos falar sobre essa especialização e sobre como o envelhecimento da população e a maior incidência de doenças neurológicas aumentou a demanda por profissionais de enfermagem habilitados para fornecer uma assistência especializada a pacientes com patologias neurológicas.

 

O impacto do envelhecimento e da pandemia no aumento de doenças neurológicas

 

O envelhecimento da população está diretamente ligado ao aumento de doenças neurológicas. Isso significa que há mais tratamentos e cirurgias neurológicas, e que é cada vez maior a quantidade de pacientes que demandam cuidados especializados.

É por isso que a Enfermagem em Neurologia é uma área em expansão e que exige profissionais especializados no atendimento de pacientes com Parkinson, Alzheimer, Aneurisma e Acidente Vascular Cerebral (AVC), tumores no cérebro e coluna, esclerose múltipla, dentre outras.

Além disso, temos evidências de manifestações neurológicas do COVID-19 em pacientes hospitalizados. Médicos do Hospital de Huazhong University of Science and Technology, em Wuhan, identificaram doenças do sistema nervoso central, problemas no sistema nervoso periférico e sintomas musculares esqueléticos ligados à contaminação por Covid.

Na linha de frente de assistência médica a idosos e aos contaminados pela Covid estão os profissionais de enfermagem, cruciais no atendimento aos pacientes e na detecção prévia dos sintomas. Aqueles profissionais pós-graduados em Neurologia estão preparados para os desafios e prontos para as oportunidades.

 

Vale a pena fazer a especialização em Neurologia?

 

Se você é um enfermeiro e deseja ampliar seus conhecimentos, conquistar maior espaço e melhor acessibilidade ao mercado de trabalho, seja em serviços públicos ou privados no campo da neurocirurgia, essa pós-graduação é perfeita para você.

O curso de enfermagem neurológica é um excelente investimento para profissionais que desejam obter conhecimento sobre anatomia e fisiologia do sistema nervoso, entender seu funcionamento fisiológico e a fisiopatologia de acometimentos neurológicos.

Um enfermeiro com especialização em Neurologia estará muito bem posicionado no mercado de trabalho podendo ter uma remuneração média até 100% maior que os enfermeiros não especialistas.

 

Qual o salário de um Enfermeiro com especialização em Neurologia?

 

A especialização em Enfermagem em Neurologia é recente, de modo que não há ainda dados confiáveis acerca da remuneração média desses profissionais.

O site Glassdoor - um dos maiores sites de vagas e recrutamento do mundo - indica que a remuneração média de um enfermeiro é de R$3.254,00. Mas, um enfermeiro especialista tem a remuneração média de R$7.033,00.  

Os números variam de acordo com a região e a especialidade, mas não há dúvidas que um enfermeiro pós-graduado em Neurologia tem possibilidades bem maiores de ter uma remuneração acima dos 5 mil reais.

 

Qual o melhor curso de Enfermagem em Neurologia?

 

A pós-graduação a distância em Enfermagem em Neurologia do Centro Universitário São Camilo é um curso de aproximadamente 12 meses, 100% online, sem encontros presenciais, com valor acessível e com a garantia de uma faculdade muito bem avaliada no e-MEC.

Acesse o nosso site, faça sua inscrição e dê um salto no exercício da sua profissão.

Compartilhe essa notícia