Investir é uma das maneiras mais eficientes para rentabilizar os recursos de empresas e pessoas físicas. Ao dominar a ciência e a técnica dos investimentos, você consegue usar os seus recursos de maneira mais eficiente, além de ter uma visão clara dos ativos mais interessantes do mercado. Estudar sobre investimentos também vai capacitar você para acompanhar o mercado nas diferentes novidades que surgem, e assim aproveitar as melhores oportunidades.

Mas não basta saber que há inúmeras opções de investimentos altamente rentáveis. Se você não souber analisar o mercado, cometerá erros que podem aniquilar um patrimônio ou dar grandes prejuízos a empresas.

É por isso que você deve conhecer a pós-graduação MBA em ESG oferecido pelo Centro Universitário São Camilo. Entre os inúmeros motivos para você investir em um MBA em Gestão de Investimentos, vou citar três:

Você identifica os melhores investimentos

“Investir em ESG é buscar retorno financeiro resiliente, garantem analistas” — esse é o título da reportagem do Valor Investe

Como explica o analista de investimento Carlos Takahashi"quando falamos em risco de investimento, estamos falando em risco retorno e se você tiver fundos com boas práticas ESG, elas serão impressas nos preços dos ativos. E o contrário também vale. Se uma empresa tem más práticas ambientais, o preço do ativo será desvalorizado no curto ou médio prazo".

A experiência de milhões de investidores tem mostrado que aqueles que escolhem bem onde aportar os seus recursos, não vão precisar abrir mão do retorno financeiro, mesmo nos momentos de baixa.

Você investe nos fundos mais valorizados pelo mercado

Uma pesquisa da Bloomberg estimou que “a agenda ESG deve atrair US$53 trilhões em investimentos em 2025. Ou seja, além de ser uma tendência, a adequação ao ESG passa a ser cada vez mais um pré-requisito de competitividade”.

Isso acontece porque conceitos como o do ESG ganham mais e mais evidência no mercado e isso faz com que empresas com boas práticas de ESG corram menos riscos de enfrentarem problemas jurídicos, trabalhistas ou de sofrer ações por impactos ao meio ambiente.

Você aplica os seus recursos fazendo o bem

Se você não tiver boa formação acerca da gestão de investimentos, pode comprometer o nome da sua empresa fazendo investimentos que podem trazer má fama aos seus negócios. Afinal, é importante lucrar, mas não a qualquer preço.
De acordo com da Exame, um dos fatores que explicam a evolução dos investimentos ESG “é o número cada vez maior de pessoas dispostas a utilizar suas decisões de investimento como força transformadora do planeta, seja na proteção do meio ambiente, seja na melhoria das condições de vida das pessoas”.

Não quer cometer erros? Faça o MBA em ESG da São Camilo

Conheça a Pós MBA em ESG: gestão e investimentos e esteja preparado para fazer a gestão de investimentos de qualquer empresa.

Compartilhe essa notícia