Em nenhum lugar do mundo se fazem tantas cirurgias plásticas como no Brasil. Mesmo tendo apenas a sexta população mundial, é aqui que acontecem cerca de 1.500.000 cirurgias plásticas todos os anos; o que representa 13,1% dos procedimentos realizados no mundo inteiro.

 

O ramo da cirurgia plástica só faz crescer, se diversificar e popularizar. Novos tipos de cirurgias plásticas se tornam opções de uma sociedade que, cada vez mais, busca essa solução. Aliás, embora o público que busca a cirurgia plástica ainda seja majoritariamente feminino, cada vez mais os homens aderem aos procedimentos estéticos. 

 

Os dados da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS) não deixam dúvidas quanto ao crescimento contínuo do número e da diversidade das cirurgias plásticas. Desde 2000, as cirurgias de elevação das mamas tiveram um aumento de 89%. As cirurgias de Lifting de glúteos e Lifting de braço tiveram um incrível aumento de 252% e 4.959%, respectivamente.

 

Por que os brasileiros amam tanto as cirurgias plásticas?

Será que o amor pelas cirurgias plásticas revela falta de amor próprio? Muitos estudiosos se dedicam à questão e dão explicações diversas. Entre os motivos para a ampla procura pelos procedimentos estéticos podem estar a influência das redes sociais, a insatisfação com a própria imagem, a infelicidade causada por dificuldades em se sentir capaz ou insuficiente para lidar com a realidade de uma forma geral.

 

Já se sabe que o intenso uso de telas e videoconferências ー em razão da pandemia ー influenciou no aumento de 30% na procura por cirurgias plásticas entre os meses de setembro e outubro de 2020. As pessoas se vêem mais e não gostam do que estão vendo, e querem se sentir mais confortáveis com a própria imagem.

 

É interessante notar que os brasileiros preferem fazer cirurgias na região corporal – 4 das 5 cirurgias mais realizadas no Brasil são realizadas no corpo (implante de silicone, lipoaspiração, abdominoplastia e gluteoplastia). No Japão, por exemplo, acontece o inverso, e 4 das 5 cirurgias mais realizadas são no rosto.

 

Que tal aproveitar essa popularização das cirurgias plásticas e se tornar um profissional de enfermagem especializado em Pós-operatório em Cirurgia Plástica?

 

O curso de especialização em pós-operatório em cirurgia plástica é um curso completo que abrange todos os recursos necessários para garantir que o profissional de enfermagem fará a diferença no mercado de trabalho. Quer dar um salto no seu desenvolvimento profissional? Venha para o Centro Universitário São Camilo e faça sua inscrição.

 

Compartilhe essa notícia