Por que devo investir numa especialização?

Postado em 20/03/2020



Especializar-se ou não se especializar, eis a questão! Se você está naquele momento decisório e pesando na balança se deve ou não investir numa pós-graduação, podemos ajudar nessa decisão. 
 
Por mais que nossas rotinas cansativas no trabalho e em casa às vezes possam inviabilizar a ideia de incluir mais uma responsabilidade, devemos parar e considerar o quanto temos a ganhar com o investimento numa pós-graduação. 

Pensando nisso, pontuamos alguns motivos pelos quais você deveria iniciar uma especialização agora mesmo:

Destaque profissional

As especializações podem ser grandes aliadas na conquista daquele cargo tão almejado. A pós-graduação é a sua escada para a ascensão profissional. Além de ganhar um novo título, você também conquista um salário acima da média. De acordo com pesquisas divulgadas pelo G1, em cargos de analista, por exemplo, a pós-graduação pode aumentar o salário de um profissional em até 118%. Contudo, a pós-graduação é só um impulsionador; o importante é mostrar as competências e o domínio daquilo que foi aprendido nos cursos. 

Networking

O convívio em sala de aula ou em fóruns de discussão nas modalidades de pós EAD pode gerar diversos vínculos com outras pessoas, muitas vezes profissionais da sua área de atuação. 
 
Voltar a estudar e a investir numa pós-graduação ajuda você a sempre estar em contato com novas pessoas e a expandir seu networking. Inclusive, você pode, em conjunto com seus colegas, formular uma ideia mirabolante que suscite um modelo de negócio. 
 
Conhecer novas pessoas e aumentar sua rede de relacionamentos pode ajudá-lo(a) - e muito - a melhorar suas perspectivas de trabalho e gerar boas oportunidades, seja de emprego ou de parceria.

Novos conhecimentos

Você se formou na faculdade, agora ou há algum tempo, e eu tenho uma coisa para lhe dizer: existe vida além da graduação! 
Todos sabemos o quanto a renovação é importante para o mercado de trabalho, tendo em vista a velocidade com a qual as coisas acontecem num mundo dominado pela tecnologia. 
 
Acontece que aqueles profissionais que não investem em buscar novos conhecimentos tendem a perder espaço em seus trabalhos e dificilmente continuam competitivos. 
 
É a pós-graduação que vai ajudar você a expandir e a atualizar seu repertório com as novas tendências. Assim, você sempre poderá renovar seus conhecimentos, levar novas propostas inovadoras para o seu trabalho e, também, manter-se competitivo(a).

Mas, e por que fazer uma pós-graduação EAD? 

A pós-graduação a distância é uma modalidade em que o aluno tem a possibilidade de conquistar o sonho de ter uma especialização até mesmo estudando no sofá da sua casa!
 
As principais características da modalidade EAD são a flexibilidade, o dinamismo, a interatividade e a inovação. Entre as principais vantagens do estudo EAD, estão:
 
1. Acessibilidade de preço.
2. Encaixa-se na sua rotina corrida.
3. Garante um diploma devidamente reconhecido pelo MEC.
4. É uma modalidade tão reconhecida no mercado quanto um curso presencial.
 
E aí? Percebeu o quão vantajoso é ter uma pós-graduação no currículo? Então, não fique aí parado(a)! Agora é a hora de escolher qual curso de especialização se encaixa no seu perfil, e para isso podemos mostrar a você quais foram os 10 cursos de pós mais procurados do ano passado. Venha conferir!