A educação a distância vem crescendo cada vez mais e assumindo novos índices a cada ano.

2019 deixou alguns dados muito importantes em relação aos cursos de pós-graduação a distância do Centro Universitário São Camilo,* mostrando que cada vez mais as pessoas buscam o aperfeiçoamento de seus conhecimentos para se destacar no mercado de trabalho.

 

TOP 10:

1º – PÓS EM NEUROEDUCAÇÃO

O curso de Neuroeducação é uma modalidade bastante abrangente e atual, que aborda aspectos fisiológicos e patológicos do indivíduo em relação à aprendizagem. Associa neurociência, psicologia e educação, a fim de entender os processos cognitivos fisiológicos e patológicos em quaisquer etapas da vida, compreender os mecanismos intrínsecos da aprendizagem e encontrar meios para facilitá-la.

 

2º – MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE

O curso visa desenvolver profissionais que possam atuar como gestores na área da Qualidade, em empresas de diversos portes, apresentando disciplinas específicas da área da Qualidade e da função de Gestão. Habilita o aluno a utilizar ferramentas estatísticas e gerenciais da qualidade e da produtividade; implementar normas de qualidade segundo padrões nacionais e internacionais; e buscar a redução de custos sem prejuízo dos padrões de qualidade. 

 

3º – PÓS EM ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS

Este curso têm o objetivo de instrumentalizar o profissional da saúde para o desenvolvimento de ações na área de Análises Clínicas e Toxicológicas. O profissional estará apto a atuar em pesquisas e desenvolvimento para novas tecnologias em diagnósticos clínicos, bem como na assessoria científica e técnica em equipamentos utilizados no diagnóstico clínico.

 

4º – MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

O curso tem como objetivo desenvolver profissionais aptos a atuar em empresas de qualquer porte e ramo de negócio, que dominem um conjunto de conhecimentos que os capacite a conduzir as práticas de gestão de pessoas, reconhecendo as potencialidades individuais como diferencial competitivo e estimulando as mudanças que se fizerem necessárias nos ambientes organizacionais.

 

5º – PÓS EM GESTÃO INDUSTRIAL FARMACÊUTICA

Este curso foi concebido para complementar a graduação dos profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar em farmácia e/ou na indústria farmacêutica e cosmética, tendo em vista as constantes inovações tecnológicas na área das ciências farmacêuticas, bem como a necessidade de o profissional farmacêutico e outros profissionais gestores estarem capacitados para atuar de maneira diferenciada nas áreas de manipulação magistral e na área industrial.

 

6º – PÓS EM BIOQUÍMICA E FISIOLOGIA DA NUTRIÇÃO

O curso visa ampliar o conhecimento do nutricionista clínico, focando não só na quantidade e qualidade da dieta, mas também nos mecanismos metabólicos e fisiológicos relacionados, com o objetivo de aplicar o conhecimento sobre bioquímica e fisiologia à nutrição; aprofundar os conhecimentos básicos sobre metabolismo e fisiologia; definir as melhores formas de avaliação bioquímica; e aplicar a conduta nutricional adequada a doenças e a situações fisiológicas específicas.

 

7º – PÓS EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

O curso tem como objetivo qualificar profissionais para a docência no Ensino Superior, oferecendo-lhes instrumental teórico-metodológico e vivências para o desenvolvimento de habilidades e competências específicas, que lhes permitam atender com eficácia às necessidades contemporâneas do mercado universitário brasileiro, com especial ênfase aos aspectos humanos de liderança, comunicação e gestão educacional estratégica.

 

– PÓS EM TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

O curso capacita o aluno para atuar no mercado de trabalho com competências e habilidades, atendendo à realidade do desenvolvimento tecnológico, por meio da promoção de mudanças e de inovações na produção de alimentos, com o aparato das questões nutricionais, para benefício da saúde humana.

 

9º – PÓS EM TRADUÇÃO DE INGLÊS

O programa desse curso está baseado na experiência e no currículo das melhores faculdades europeias e americanas de Tradução, onde estão todos os conhecimentos necessários para a prática tradutória, tanto os relacionados com a formação linguística quanto os que dizem respeito às novas tecnologias. O curso é coordenado pelos professores Sánchez e Meritxell.

 

10º – PÓS EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA E QUALIDADE DE ALIMENTOS

O curso de vigilância prepara o aluno para atuar no mercado de trabalho com competências e habilidades específicas da área, atendendo à realidade da produção de alimentos seguros, por meio da promoção de mudanças e de inovações que atendam às legislações da área e às questões nutricionais, para benefício da saúde humana.

 

*Essa pesquisa é referente aos cursos com asterisco (*) no site www.posead.saocamilo.br/ retirada do sistema.

O Centro Universitário São Camilo lançou 60 cursos em 2019, com mais de 18 turmas em andamento.

Faça parte dessa história e seja um Camiliano!

 

Compartilhe essa notícia