Existem tantas opções de MBAs que muitos empresários, CEOs e diretores de empresas ficam na dúvida de qual especialização fazer. Ter um MBA no currículo é importante para qualquer profissional que pretende crescer no mundo corporativo, mas é muito melhor se você escolhe uma especialização que te coloca numa posição privilegiada em relação ao cenário empresarial e à frente dos concorrentes.

Se é um MBA assim que você quer, você precisa conhecer o MBA em ESG do Centro Universitário São Camilo.

O que é ESG?

A sigla se refere a uma abordagem criada em 2004 num grupo de trabalho ligado à ONU com o foco em convencer investidores sobre a importância e a viabilidade dos investimentos sustentáveis. 

O ESG serve para avaliar até que ponto uma corporação trabalha com uma governança ambiental, social e corporativa, promovendo objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação.

Por que o ESG é importante?

Muitos investidores e fundos de investimento têm utilizados os critérios padronizados do ESG para definir em quais empresas pretendem investir. 

Grandes empresas em todo mundo adotaram os critérios do ESG para seus investimentos. Como diz o BTG Pactual, os fundos ESG são “uma estratégia de investimento que está se tornando tendência em todo o mundo. Com o objetivo de aliar sustentabilidade e investimentos, os fundos ESG podem agregar valor ao portfólio de diversos investidores”.

Aliás, se você pesquisar por “fundos ESG” vai encontrar milhares de resultados sobre o assunto e matérias como a do Valor Investe informando que “o ESG ou ASG, siglas para se referir a questões Ambiental, Social e de Governança, nunca esteve tanto na boca do investidor e da indústria financeira como um todo”. 

“Até o ator Robert Downey Jr. (conhecido por ter interpretado o super-herói Homem de Fero) disse que está apostando em produtos do tipo” — diz a reportagem do portal da Globo.

Quantos profissionais têm um MBA em ESG?

A forte tendência de crescimento dos fundos ESG é motivo mais do que suficiente para profissionais como você buscarem uma especialização nesse assunto.

Quando existe mais empresas interessadas num assunto do que profissionais especializados, têm-se uma grande demanda em que os poucos profissionais habilitados são disputados e muito bem remunerados.

Se você já trabalha com investimentos ou tem interesse de fazer uma especialização na área e se capacitar para garantir a eficácia de um conjunto de ações de responsabilidade socioambiental e éticas a serem executados pelas empresas, não perca mais tendo e se inscreva na pós-graduação da São Camilo.

Outro bom motivo para fazer um MBA em ESG é que a média salarial de um profissional na área de Gestão e Investimentos ESG é de 13.400 reais.

É por isso que vale a pena você fazer esse investimento em você. Garanta hoje mesmo o seu lugar na próxima turma do MBA em ESG da São Camilo.

Compartilhe essa notícia