Pós EAD em Economia criativa

Foto do curso Economia Criativa

FAÇA SUA PÓS EM ECONOMIA CRIATIVA NA SÃO CAMILO!

A Economia Criativa é uma área da economia moderna com uma dinâmica muito intensa. Seus primórdios, enraizado a partir dos anos 1990, tem colocado o mundo dos negócios em um novo patamar, com novas mudanças, novos mercados e novas adaptações. Ela integra, em seu arcabouço científico, todo o rigor econômico de novos ambientes, inovação, gerenciamento estratégico e efeitos de criação com uma alta velocidade.

O curso de pós-graduação em Economia Criativa nasce em um cenário com intensa atividade em inovação e com foco no desejo, às vezes ainda a ser descoberto, do cliente e nas suas tradicionais necessidades. Por isso que sua cesta de conhecimento é recheada de psicologia aplicada às organizações, gestão de alto padrão em marcas, estratégias de mercados diversos, marketing, economia colaborativa e economia circular, que é tão necessária aos tempos modernos. Mas, os seus fundamentos ainda estão bem solidificados nas teorias de economia e gestão, como microeconomia, macroeconomia e empreendedorismo.

- Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;

- Professores de referência no mercado

- Credenciamento e-MEC

- Certificado de 420 horas.

- 3 encontros mensais ao vivo, aos sábados das 8h às 18h (com intervalos);

OBJETIVOS

Com a Pós EAD em Economia Criativa, o aluno conhece as diferentes formas de pensar em estratégias e identificar possibilidades disruptivas para modelar um negócio digital promissor.

O curso de Especialização em Economia Criativa e Inovação Digital EAD tem como objetivo capacitar profissionais em gestão de negócios inovadores da economia criativa, para geração de produtos e serviços, visando aumento de trabalho e renda.

Você será capaz de compreender e utilizar as estratégias digitais no contexto da economia criativa, desenvolver modelos de negócios criativos viáveis no contexto digital, conhecer e alavancar empreendimentos decorrentes de tecnologias influenciadoras dos negócios digitais e entrar em contato com abordagens de inovação via Design Thinking.

MATÉRIAS

- PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA NAS ORGANIZAÇÕES PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

- MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING

- GESTÃO EMPREENDEDORA

- GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO

- TEORIA POLÍTICA

- MERCADO DA INTERNET DAS COISAS: ATUALIDADES E TENDÊNCIAS

- ECONOMIA CRIATIVA E EMPREENDEDORISMO

- ECONOMIA COLABORATIVA

- ECONOMIA CIRCULAR

- FUNDAMENTOS DA MACROECONOMIA E MICROECONOMIA

- AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO?

O curso de Pós-Graduação tem como pré-requisito Diploma de ensino superior (Graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Essa Pós-graduação se destina a:

  • Graduados em todas as áreas.

MERCADO DE TRABALHO

No Brasil, os postos de trabalho dentro da economia criativa só crescem.

No terceiro trimestre de 2021, como aponta o Correio Braziliense, o crescimento foi de 14%.

Isso totalizou cerca de 7 milhões de postos de trabalho no país inteiro entre empregos formais, prestação de serviços para o setor e profissionais freelancers.

Como pós graduado em Economia Criativa a possibilidade de empreender e atuar como profissional autônomo de sucesso são ainda maiores, pois o aluno deixa o curso com conhecimentos sobre gestão, mídias sociais e economia.

VANTAGENS

Você será capaz de compreender e utilizar as estratégias digitais no contexto da economia criativa, desenvolver modelos de negócios criativos viáveis no contexto digital, conhecer e alavancar empreendimentos decorrentes de tecnologias influenciadoras dos negócios digitais e entrar em contato com abordagens de inovação via Design Thinking.

- Conhecimentos sobre gestão de negócios e empreendedorismo;

- Conhecimentos sobre mídias sociais;

- Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;

Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso!

- Provas online

- Horário flexível

- Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download

- Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

Prof. Me. Paulo Renato Lima
Doutorando e Mestre em Biotecnologia pela UEM. Possui graduações em Engenharia Ambiental pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Filosofia e outra em Gestão Ambiental. É também especialista, em nível de pós-graduação, em diversos outros cursos. Engenheiro e gestor técnico com 10 anos experiência no setor ambiental. Teve sólida carreira como empreendedor, bem como de consultor cuja atuação era a de desenvolver diversas empresas/negócios em novos nichos de mercado.

Atualmente trabalha especialmente como coordenador e professor em cursos de pós-graduação.


Carga Horária: 420h

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

- 3 encontros mensais ao vivo, aos sábados das 8h às 18h (com intervalos);
- Material complementar de estudos (artigos científicos ou cases);
- Avaliação: Testes ou atividades propostas pelo professor;
- As aulas ficarão gravadas e disponíveis na plataforma do aluno.

Informamos que a sua participação durante as aulas ao vivo também conta como critério avaliativo, valendo até 2 pontos na somatória final da média, lembrando que a média mínima para aprovação é 7,00 (sete). As aulas gravadas serão disponibilizadas no dia seguinte a aula, assim vocês conseguirão rever a aula sempre que quiserem até o final do curso.

MATRIZ CURRICULAR:

- PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA NAS ORGANIZAÇÕES PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

Introdução à Psicologia Analítica. Tipos Psicológicos.Pressupostos Teóricos sobre a Psicologia Comportamental e Cognitiva.Psicologia  Cognitivo-Comportamental e Psicossomática.

- MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING

Promoção de Vendas e Merchandising no Contexto do Marketing. Atividades de Promoção de Vendas e Merchandising. Estratégias de Promoção de Vendas e Merchandising. Finanças Aplicadas ao Marketing.

- GESTÃO EMPREENDEDORA

O Empreendedor e o Empreendedorismo. O Plano de Negócio.

- GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO

Conceituação e Fomulação de Estratégias em Marketing. Natureza das Operações Estratégicas em Negócios. Variáveis Ambientais e Seleção dos Elementos Estratégicos. Alternativas Estratégicas para a Gestão de Marcas.

- TEORIA POLÍTICA

Teorias do Poder. Formas de Governo: República e Monarquia. Teoria Geral do Estado: Características Fundamentais do Estado. Sistemas Políticos.Teorias do Comportamento Eleitoral.

- MERCADO DA INTERNET DAS COISAS: ATUALIDADES E TENDÊNCIAS

A Internete das Coisas. Áreas de Pesquisa em IOT. Internet das Coisas e Cidades Inteligentes- IOT. Tendências Futuras.

- ECONOMIA CRIATIVA E EMPREENDEDORISMO

O Incentivo à Economia Criativa no Brasil. Novos Mercados e Atividades da Economia Criativa. Empreendedorismo e Liderança Criativa. Análise da Concorrência e Posicionamento.

- ECONOMIA COLABORATIVA (AOVIVO, ON-LINE)

Definição e Características da Economia Colaborativa. Destruição Criadora. Atores da Economia Compartilhada. O Futuro do Trabalho na Economia Compartilhada.

- ECONOMIA CIRCULAR (AOVIVO, ON-LINE)

História e Características da Economia Circular. Aplicações da Economia Circular. Mudanças Climáticas. A Economia Circular no Mercado Atual.

- FUNDAMENTOS DA MACROECONOMIA E MICROECONOMIA (AOVIVO, ON-LINE)

Macroeconomia I, Macroeconomia II, Microeconomia I, Microeconomia II.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.