Pós EAD em Economia criativa

FAÇA SUA PÓS EM ECONOMIA CRIATIVA NA SÃO CAMILO!
A Economia Criativa é uma área da economia moderna com uma dinâmica muito intensa. Seus primórdios, enraizado a partir dos anos 1990, tem colocado o mundo dos negócios em um novo patamar, com novas mudanças, novos mercados e novas adaptações. Ela integra, em seu arcabouço científico, todo o rigor econômico de novos ambientes, inovação, gerenciamento estratégico e efeitos de criação com uma alta velocidade.
O curso de pós-graduação em Economia Criativa nasce em um cenário com intensa atividade em inovação e com foco no desejo, às vezes ainda a ser descoberto, do cliente e nas suas tradicionais necessidades. Por isso que sua cesta de conhecimento é recheada de psicologia aplicada às organizações, gestão de alto padrão em marcas, estratégias de mercados diversos, marketing, economia colaborativa e economia circular, que é tão necessária aos tempos modernos. Mas, os seus fundamentos ainda estão bem solidificados nas teorias de economia e gestão, como microeconomia, macroeconomia e empreendedorismo.
- Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
- Professores de referência no mercado
- Certificado de 420 horas.
- 3 encontros mensais ao vivo, aos sábados das 8h às 18h (com intervalos);
OBJETIVOS
Com a Pós EAD em Economia Criativa, o aluno conhece as diferentes formas de pensar em estratégias e identificar possibilidades disruptivas para modelar um negócio digital promissor.
O curso de Especialização em Economia Criativa e Inovação Digital EAD tem como objetivo capacitar profissionais em gestão de negócios inovadores da economia criativa, para geração de produtos e serviços, visando aumento de trabalho e renda.
Você será capaz de compreender e utilizar as estratégias digitais no contexto da economia criativa, desenvolver modelos de negócios criativos viáveis no contexto digital, conhecer e alavancar empreendimentos decorrentes de tecnologias influenciadoras dos negócios digitais e entrar em contato com abordagens de inovação via Design Thinking.
MATÉRIAS
- PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA NAS ORGANIZAÇÕES PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
- MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
- GESTÃO EMPREENDEDORA
- GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO
- TEORIA POLÍTICA
- MERCADO DA INTERNET DAS COISAS: ATUALIDADES E TENDÊNCIAS
- ECONOMIA CRIATIVA E EMPREENDEDORISMO
- ECONOMIA COLABORATIVA
- ECONOMIA CIRCULAR
- FUNDAMENTOS DA MACROECONOMIA E MICROECONOMIA
- AVALIAÇÃO FINAL
PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO?
O curso de Pós-Graduação tem como pré-requisito Diploma de ensino superior (Graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.
Essa Pós-graduação se destina a:
- Graduados em todas as áreas.
MERCADO DE TRABALHO
No Brasil, os postos de trabalho dentro da economia criativa só crescem.
No terceiro trimestre de 2021, como aponta o Correio Braziliense, o crescimento foi de 14%.
Isso totalizou cerca de 7 milhões de postos de trabalho no país inteiro entre empregos formais, prestação de serviços para o setor e profissionais freelancers.
Como pós graduado em Economia Criativa a possibilidade de empreender e atuar como profissional autônomo de sucesso são ainda maiores, pois o aluno deixa o curso com conhecimentos sobre gestão, mídias sociais e economia.
VANTAGENS
Você será capaz de compreender e utilizar as estratégias digitais no contexto da economia criativa, desenvolver modelos de negócios criativos viáveis no contexto digital, conhecer e alavancar empreendimentos decorrentes de tecnologias influenciadoras dos negócios digitais e entrar em contato com abordagens de inovação via Design Thinking.
- Conhecimentos sobre gestão de negócios e empreendedorismo;
- Conhecimentos sobre mídias sociais;
- Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso!
- Provas online
- Horário flexível
- Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download
- Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.
COORDENAÇÃO
Prof. Me. Paulo Renato Lima
Doutorando e Mestre em Biotecnologia pela UEM. Possui graduações em Engenharia Ambiental pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Filosofia e outra em Gestão Ambiental. É também especialista, em nível de pós-graduação, em diversos outros cursos. Engenheiro e gestor técnico com 10 anos experiência no setor ambiental. Teve sólida carreira como empreendedor, bem como de consultor cuja atuação era a de desenvolver diversas empresas/negócios em novos nichos de mercado.
Atualmente trabalha especialmente como coordenador e professor em cursos de pós-graduação.
Carga Horária: 420h
Duração: Aproximadamente 12 meses.
100% online, sem encontro presencial.
- 3 encontros mensais ao vivo, aos sábados das 8h às 18h (com intervalos);
- Material complementar de estudos (artigos científicos ou cases);
- Avaliação: Testes ou atividades propostas pelo professor;
- As aulas ficarão gravadas e disponíveis na plataforma do aluno.
Informamos que a sua participação durante as aulas ao vivo também conta como critério avaliativo, valendo até 2 pontos na somatória final da média, lembrando que a média mínima para aprovação é 7,00 (sete). As aulas gravadas serão disponibilizadas no dia seguinte a aula, assim vocês conseguirão rever a aula sempre que quiserem até o final do curso.
MATRIZ CURRICULAR:
- PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA NAS ORGANIZAÇÕES PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
Introdução à Psicologia Analítica. Tipos Psicológicos.Pressupostos Teóricos sobre a Psicologia Comportamental e Cognitiva.Psicologia Cognitivo-Comportamental e Psicossomática.
- MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
Promoção de Vendas e Merchandising no Contexto do Marketing. Atividades de Promoção de Vendas e Merchandising. Estratégias de Promoção de Vendas e Merchandising. Finanças Aplicadas ao Marketing.
- GESTÃO EMPREENDEDORA
O Empreendedor e o Empreendedorismo. O Plano de Negócio.
- GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO
Conceituação e Fomulação de Estratégias em Marketing. Natureza das Operações Estratégicas em Negócios. Variáveis Ambientais e Seleção dos Elementos Estratégicos. Alternativas Estratégicas para a Gestão de Marcas.
- TEORIA POLÍTICA
Teorias do Poder. Formas de Governo: República e Monarquia. Teoria Geral do Estado: Características Fundamentais do Estado. Sistemas Políticos.Teorias do Comportamento Eleitoral.
- MERCADO DA INTERNET DAS COISAS: ATUALIDADES E TENDÊNCIAS
A Internete das Coisas. Áreas de Pesquisa em IOT. Internet das Coisas e Cidades Inteligentes- IOT. Tendências Futuras.
- ECONOMIA CRIATIVA E EMPREENDEDORISMO
O Incentivo à Economia Criativa no Brasil. Novos Mercados e Atividades da Economia Criativa. Empreendedorismo e Liderança Criativa. Análise da Concorrência e Posicionamento.
- ECONOMIA COLABORATIVA (AOVIVO, ON-LINE)
Definição e Características da Economia Colaborativa. Destruição Criadora. Atores da Economia Compartilhada. O Futuro do Trabalho na Economia Compartilhada.
- ECONOMIA CIRCULAR (AOVIVO, ON-LINE)
História e Características da Economia Circular. Aplicações da Economia Circular. Mudanças Climáticas. A Economia Circular no Mercado Atual.
- FUNDAMENTOS DA MACROECONOMIA E MICROECONOMIA (AOVIVO, ON-LINE)
Macroeconomia I, Macroeconomia II, Microeconomia I, Microeconomia II.
- AVALIAÇÃO FINAL
No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.