Pós em Fisioterapia Estética


No curso de fisioterapia estética o profissional recebe a capacitação para atuar em áreas direcionadas à saúde e bem estar no que refere-se ao autocuidado, autoestima, conhecimento sobre os recursos empregados para os tratamentos, gestão de ambientes que atuem na área de saúde, cosméticos e fitoterápicos que o fisioterapeuta pode prescrever e fazer uso e os recursos eletrofisiológicos que são utilizados na prática clínica diária. A estética é uma área em constante crescimento, com mudanças em tecnologias e novas descobertas freqüentes, neste curso teremos a oportunidade de informar o estudante de pós-graduação sobre esses pontos. O constante crescimento na área de estética em nosso país e no mundo promove interesse e necessidade de uma pós-graduação direcionada às técnicas manuais e com equipamentos no autocuidado, recuperação da autoestima, melhora da relação do indivíduo com seu ambiente de trabalho e necessidade de respeito ao seu corpo diante das agressões ambientais. O curso aborda esse cenário de desta forma é importante na carreira do fisioterapeuta que pretende promover o cuidado dentro da estética junto ao seu paciente.

 

Objetivos:

- Promover a formação integral do profissional fisioterapeuta nas técnicas de atendimento em estética, bem como conhecer o cenário de saúde em que o paciente está inserido e que pode afetar sua saúde física e também psicossocial;

- Traçar condutas em equipe multidisciplinar para indivíduos com comprometimentos ou disfunções estéticas;

- Desenvolver a capacidade da equipe visando qualidade de vida,bem estar e autoestima do indivíduo.

 

A quem se destina: Fisioterapeutas formados em cursos reconhecidos pelo MEC.

 

Clique aqui e baixe o resumo completo do curso

Carga Horária: 380h 

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

MATRIZ CURRICULAR:

- POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

Tem o objetivo de conhecer o Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS), sob a ótica das políticas públicas de saúde, dentro do contexto social e biológico, com uma visão integral do indivíduo no seu contexto familiar, socioeconômico e cultural. Fomentar a importância das ações de saúde executadas em rede, de forma multidisciplinar e intersetorial. Preparar os profissionais para maior compressão e formulação das políticas de saúde, com poder de decisão no ambiente sociopolítico-institucional que contextualiza a ação do Sistema Único de Saúde, e suas relações intergovernamentais e as políticas de saúde como dimensão do desenvolvimento social.

- GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES

Proporcionar aos profissionais de enfermagem uma visão ampla para o gerenciamento na gestão de pessoas, que envolvem ações de recrutamento, seleção, capacitação, e desenvolvimento com visão de valorização e qualificação da equipe multidisciplinar, também ter conhecimento dos conceitos do processo gerenciamento dos serviços em Enfermagem

- TECNOLOGIA EM SAÚDE

Tem o objetivo de conhecer o Sistema Único de Saúde Aprimorar o conhecimento com foco nos avanços tecnológicos, envolvendo o manejo dos equipamentos, manutenção preventiva, possibilitando a implementação de estratégias continuas de capacitação para lidar com os avanços e aprimoramentos neste contexto, com foco na qualidade da assistência, o uso das tecnologias na enfermagem em UTI, e o manejo para resolutividade dos potenciais problemas., e agir no cuidado do cliente.

- DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

Promover o diagnóstico das disfunções do sistema tegumentar, circulatório e músculo esqueléticos envolvidos em fisioterapia estética, bem como promover a melhora da funcionalidade destes sistemas com base em técnicas de drenagem linfática.

- ANATOMOFISIOLOGIA APLICADA À ESTÉTICA

Promover o conhecimento dos tecidos, órgãos e sistemas envolvidos na atenção em saúde na reabilitação do sistema tegumentar tópicos importantes em anatomia geral e principais sistemas e tecidos do corpo humano.

- BIOTECNOLOGIA EM ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL

Promover o conhecimento e modulação sobre os recursos físicos em biotecnologia que utilizam eletroterapia, termoterapia, fototerapia e outros no atendimento dos pacientes em clinicas de estética.

- COSMETOLOGIA APLICADA À ESTÉTICA

Conhecer os princípios cosméticos que podem ser utilizados pelo fisioterapeuta que atuem em estética com as inovações e atualização dos produtos que são inseridos no mercado de estética freqüentemente.

- NUTROLOGIA EM ESTÉTICA

Promover o conhecimento sobre a nutrição humana que esteja inserida nos cuidados com sobrepeso, distúrbios metabólicos, recuperação da autoestima, pós operatórios de cirurgias plásticas e bariátricas bem como o entendimento da importância da alimentação no cuidado com a saúde física e mental.

- PRINCIPAIS TÉCNICAS DE SPA

Conhecer as técnicas de SPA aplicadas a estética que possam comprometer o autocuidado e ajudem a melhorar a autoestima do paciente em busca dessas técnicas de tratamento.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

 

Credenciamento e-MEC: https://bit.ly/3vHywSU

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

23/11/2021 - (data prevista para início do curso)
Ver investimento INSCREVA-SE