Pós EAD em Gestão e serviço social

Foto do curso Gestão e Serviço Social

SEJA ESPECIALISTA EM GESTÃO E SERVIÇO SOCIAL! 

O curso de Pós-Graduação em Gestão e Serviço Social irá especializar agentes e profissionais do setor social nos temas com maior pertinência e indispensáveis para a sua prática social, considerando a questão da cidadania e sua articulação com projetos de âmbito municipal, estadual e federal.
OBJETIVOS 

Nossas aulas têm como objetivo capacitar e aprofundar os conhecimentos daqueles que atuam nas áreas sociais a fim de que sejam capazes de:

-   Definir políticas públicas para a redução das desigualdades sociais;

-   Identificar as demandas as melhores estratégias de atuação social;

-   Interpretar a realidade social e as suas eventuais contradições;

-  Identificar a importância das políticas de direitos humanos.

MATÉRIAS

O que você irá aprender?

Confira as matérias do curso de Gestão e Serviço Social:

- Políticas públicas de saúde;

- Liderança inspiradora e motivação;

- Fundamentos dos Direitos Humanos;

- Assistência e Seguridade social;

- Estruturação de projetos sociais;

- Políticas de desenvolvimento social;

- Psicologia e dependência química;

- Gestão de políticas públicas;

- Concepção histórica social da psiquiatria e da assistência ao indivíduo com transtorno mental.

PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO?  

O curso de Pós-Graduação tem como pré-requisito Diploma de ensino superior (Graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.  

     A Pós-Graduação em Gestão e Serviço Social é ideal para:

     - Professores que pretendem aprimorar seus conhecimentos em gerenciamento e gestão de 

       escolas e projetos educacionais;

    - Pedagogos, para conseguirem atuar na elaboração de projetos educacionais; 

    - Administradores, com foco na gestão de negócios ligados à educação;

    - Assistentes Sociais que desejam empregar conceitos de gestão e negócios em suas atividades.

MERCADO DE TRABALHO

Nas duas últimas décadas, o Brasil passou por um crescimento exponencial nas áreas sociais por meio dos projetos sociais governamentais, da iniciativa privada e das ONGs. 

Todavia, a formação dos agentes responsáveis pela implementação desses projetos não acompanhou esse crescimento. Desta maneira, é recorrente a necessidade de especializar os profissionais que atuam nas áreas sociais a fim de que possam atender a essas transformações sociais.
Os profissionais de Gestão e Serviço Social atuam na proteção de camadas vulneráveis da sociedade, resolvendo problemas ligados à educação, habitação, emprego e saúde. Também podem auxiliar nos processos educacionais em escolas, como cronogramas e auxílio à direção.
A média salarial de um Gestor Social é de 4.900 reais.


VANTAGENS 

O egresso da Pós-Graduação em Gestão e Serviço Social terá total domínio das determinações da questão social como solo para construção de objetos da intervenção profissional. Após a conclusão do curso, o especialista conseguirá atuar, de maneira assertiva, em organizações sociais e empresas, desenvolvendo melhorias e soluções nas áreas sociais.
Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso!  

- Provas online 

- Horário flexível 

- Acesso às aulas durante o curso

- Material disponível para download

- Atendimento Online  

- Contato direto com a coordenação ou tutores das disciplinas

COORDENAÇÃO 

Prof. Me. Emerson Ferreira Rocha

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2008), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2015), tendo atuado como pesquisador visitante na University of Illinois at Urbana-Champaign. Atua também como pesquisador visitante no Instituto de Pesquisa Economia Aplicada e integra o grupo de pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento.


Carga horária: 380h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

MATRIZ CURRICULAR:

- POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

Tem o objetivo de conhecer o Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS) e sua articulação com a saúde Suplementar; de correlacionar as bases biológicas da saúde com as bases sociais, numa visão integral do indivíduo em família e coletividades; e de despertar compreensão sobre a relevância do trabalho em equipe e da articulação em redes de atenção à saúde.

- LIDERANÇA INSPIRADORA E MOTIVAÇÃO

Esta disciplina pretende abordar os princípios de liderança e motivação, oferecendo conhecimentos e ferramentas para a condução da equipe de forma que seus membros estejam engajados e possam ser produtivos e inovadores.

- FUNDAMENTOS DE DIREITOS HUMANOS

Os direitos humanos e a sua evolução. Estado e Direitos Fundamentais. Dogmática dos Direitos Fundamentais. Direito Internacional dos Direitos Humanos. Direitos Fundamentais.

-  ASSISTÊNCIA E SEGURIDADE SOCIAL

Apresentar e analisar os principais benefícios sociais. Propiciar ao discente o acesso às ferramentas que poderão ajudá-lo a gerenciar as demandas sociais e a seguridade Social.

-  ESTRUTURAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

O projeto social – que tem como principal produto o elemento social – tem como principais fundamentos o planejamento da ação social, os objetivos dessa mesma ação e a análise dos resultados obtidos. Neste caso, as disciplinas “Estruturação de projetos sociais” têm como principal objetivo apresentar os elementos básicos que compõem a estrutura de um projeto. Assim, o agente social terá condições de trabalhar com o produto social alicerçado em uma metodologia moderna de gestão.

-  POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O desenvolvimento social vem acompanhado de políticas que o possibilitem, isto é, o Estado tem um papel importante na condução e aplicação deste conceito. Com isso, é de fundamental importância discutir a importância da intervenção estatal no equilíbrio das forças sociais e econômicas de um país. Portanto, a disciplina Políticas de desenvolvimento social tem por objetivo refletir a respeito das políticas implantadas pelos estados em diversos lugares do mundo e em diferentes épocas a fim de minimizar as desigualdades sociais e econômicas.

PSICOLOGIA E DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Estudar e debater os principais aspectos que envolvem a dependência química. Igualmente, salientar a importância da atuação do agente social nestas demandas.

GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Colonização, desenvolvimento e humanismo no Brasil, Racionalismo e reforma agrária no Brasil, Desenvolvimento político e reformas sociais, Políticas públicas: planejamento, gestão e fiscalização.

CONCEPÇÃO HISTÓRICA SOCIAL DA PSIQUIATRIA E DA ASSISTÊNCIA AO INDIVÍDUO COM TRANSTORNO MENTAL

Apresentar o contexto sóciopolítico e histórico da loucura e como se deu a reforma psiquiátrica no mundo e no Brasil, expondo os principais marcos legais.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

 


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.