Pós em MBA em Educação Cognitiva: Gestão da Aprendizagem Mediada

O Ministério da Educação, em abril de 2007, apresenta o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e seu programa estratégico Plano de Metas Compromisso Todos Pela Educação (CTE) e instaura responsabilidades aos estados, municípios, e Distrito Federal através da proposta de adesão do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o MEC e municípios, que leva no bojo da cláusula primeira: a promoção de ações e atividades que contribuam para o processo de desenvolvimento educacional do município, visando a melhoria do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Com a referida adesão, estados e municípios elaboraram seus respectivos Planos de Ação Articulada (PAR) no compromisso de implementar políticas de melhoria da educação visando a melhoria dos indicadores educacionais.

Curso voltado para a complementação e qualificação em Educação Cognitiva que contribui para ampliar conhecimentos a partir de novas perspectivas e pensamentos. Centrado nos fundamentos teóricos e práticos da expansão do potencial da inteligência humana e na mediação de ferramentas para o desenvolvimento cognitivo. Proporciona o aprimoramento de profissionais que atuam direta ou indiretamente com o desenvolvimento do potencial humano. Constituído com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo e educacional que diante de situações dos processos de aprendizagem, em um mundo globalizado, necessita o acesso às novas tendências em Educação Cognitiva. Para tanto possibilita aos profissionais que trabalham com aprendizagem humana na promoção em seus mediados de capacidades para pensar e aprender de maneira eficiente e autônoma, como meio estratégico para a implementação de processo de ensino e de aprendizagem eficiente e eficaz para novas habilidades, tanto no individual quanto em equipe.

Objetivos do curso:

Caracterizar a qualificação e atualização dos profissionais, enquanto sujeito propositor e mediador de conhecimentos, viabilizando a obtenção de novos conceitos e experiências para o aprimoramento na relação entre as práticas pedagógicas e as habilidades cognitivas, de forma a desenvolver a reflexão teórica e a atividade docente, para atender aos novos desafios impostos pela competitividade global e o surgimento da necessidade das organizações desenvolverem estratégias para se diferenciar da concorrência e se destacarem no mercado. 

 

A quem se destina: Graduados em Educação, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Gestores de Recursos Humanos, Administração e demais profissionais graduados que buscam novas formas de gestão na área de recursos humanos para torná-las estratégicas e eficazes, bem como, profissionais interessados no estudo do potencial de Inteligência. 

Carga horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

 

Matriz curricular

- Teoria da Atividade e Aprendizagem Significativa

- Mediação no ato de ensinar

- Os Processos de Aprendizagem na perspectiva da Educação Cognitiva

- Projetos de Intervenções Cognitivas

- Mudanças Cognitivas Essenciais

- Estudo do Potencial Cognitivo

- Políticas Públicas, Estrutura e Organização

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/36SxJFr

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário ou cartão de crédito;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

24/08/2021 - (data prevista para início do curso)
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