Pós EAD em Mba em gestão de marcas e comunicação corporativa

Foto do curso MBA em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa

Pós EAD em Mba em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa

ESPECIALIZE-SE EM GESTÃO DE MARCAS E COMUNICAÇÃO CORPORATIVA!

No atual cenário, as empresas dependem mais do que nunca de uma imagem sólida e envolvente. Isso tem impulsionado a necessidade de profissionais de marketing altamente qualificados, capazes de moldar percepções e valores que o público associa aos produtos e serviços.

O Mba em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa é o caminho para se destacar nesse mercado. Este programa proporciona a você as habilidades necessárias para:

  • Dominar a gestão estratégica de marcas;
  • Impulsionar o crescimento de marcas e mercados;
  • Gerenciar atividades de branding;
  • Utilizar ferramentas analíticas para avaliar o valor de mercado das marcas;
  • Sistematizar os processos de comunicação institucional;
  • Criar soluções inovadoras para a conquista de novos públicos;
  • Construir marcas fortes e bem posicionadas.

Além disso, a pós-graduação proporciona benefícios essenciais:

  • Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • Professores de referência no mercado;
  • Credenciamento e-MEC;
  • Certificado de 420 horas.

OBJETIVOS

O Mba em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa tem como principais objetivos:

  • Formar especialistas em comunicação institucional, focados no fortalecimento da imagem e posicionamento da organização frente aos públicos interno e externo;
  • Especializar profissionais que buscam avançar na área de marketing, capacitando-os para a eficiente gestão dos valores intangíveis que sustentam uma marca competitiva no mercado atual;
  • Qualificar profissionais com enfoque estratégico em branding, design visual de marcas e posicionamento de mercado, com acesso às ferramentas mais atualizadas para a gestão eficaz do portfólio de marcas das organizações.

MATÉRIAS

  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • MARKETING DE MARCAS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMO E IMAGEM DE MARCA
  • SEMIÓTICA E SIGNAGEM DAS MARCAS
  • COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E-BRANDING
  • GOVERNANÇA CORPORATIVA E ÉTICA NAS INSTITUIÇÕES
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA E GESTÃO DE MARCAS
  • GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO
  • COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, IDENTIDADE E REPUTAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO INTERNA E GESTÃO DO CAPITAL HUMANO
  • AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É A PÓS EM GESTÃO DE MARCAS E COMUNICAÇÃO CORPORATIVA?

O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.

A pós-graduação em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa é destinada a profissionais graduados em marketing, publicidade e propaganda, administração, comunicação e áreas correlatas. Além disso, é uma oportunidade valiosa para consultores, empreendedores e executivos que buscam aprimorar seu conhecimento e domínio das técnicas avançadas de branding e comunicação institucional.

MERCADO DE TRABALHO

Quanto ganha um Gerente de Marca? A remuneração do profissional especializado em Gestão de Marcas pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.

Segundo o portal Vagas, no Brasil, a média salarial de um Gerente de Marca é de R$9.583,00 em 2023.

VANTAGENS

A Pós em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do marketing contemporâneo!

  • Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
  • Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
  • Provas online;
  • Horário flexível;
  • Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
  • Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

Carga horária: 360h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são compostas por materiais escritos e vídeos gravados explicativos intermediários, atividades como: testes e avaliações dissertativas que serão realizadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • MARKETING DE MARCAS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMO E IMAGEM DE MARCA
  • SEMIÓTICA E SIGNAGEM DAS MARCAS
  • COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E-BRANDING
  • GOVERNANÇA CORPORATIVA E ÉTICA NAS INSTITUIÇÕES
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA E GESTÃO DE MARCAS
  • GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO
  • COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, IDENTIDADE E REPUTAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO INTERNA E GESTÃO DO CAPITAL HUMANO
  • AVALIAÇÃO FINAL

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF.