Pós EAD em Mba em gestão de marcas e comunicação corporativa
Pós EAD em Mba em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa
ESPECIALIZE-SE EM GESTÃO DE MARCAS E COMUNICAÇÃO CORPORATIVA!
No atual cenário, as empresas dependem mais do que nunca de uma imagem sólida e envolvente. Isso tem impulsionado a necessidade de profissionais de marketing altamente qualificados, capazes de moldar percepções e valores que o público associa aos produtos e serviços.
O Mba em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa é o caminho para se destacar nesse mercado. Este programa proporciona a você as habilidades necessárias para:
- Dominar a gestão estratégica de marcas;
- Impulsionar o crescimento de marcas e mercados;
- Gerenciar atividades de branding;
- Utilizar ferramentas analíticas para avaliar o valor de mercado das marcas;
- Sistematizar os processos de comunicação institucional;
- Criar soluções inovadoras para a conquista de novos públicos;
- Construir marcas fortes e bem posicionadas.
Além disso, a pós-graduação proporciona benefícios essenciais:
- Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
- Professores de referência no mercado;
- Credenciamento e-MEC;
- Certificado de 420 horas.
OBJETIVOS
O Mba em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa tem como principais objetivos:
- Formar especialistas em comunicação institucional, focados no fortalecimento da imagem e posicionamento da organização frente aos públicos interno e externo;
- Especializar profissionais que buscam avançar na área de marketing, capacitando-os para a eficiente gestão dos valores intangíveis que sustentam uma marca competitiva no mercado atual;
- Qualificar profissionais com enfoque estratégico em branding, design visual de marcas e posicionamento de mercado, com acesso às ferramentas mais atualizadas para a gestão eficaz do portfólio de marcas das organizações.
MATÉRIAS
- DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
- MARKETING DE MARCAS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS
- COMPORTAMENTO DO CONSUMO E IMAGEM DE MARCA
- SEMIÓTICA E SIGNAGEM DAS MARCAS
- COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E-BRANDING
- GOVERNANÇA CORPORATIVA E ÉTICA NAS INSTITUIÇÕES
- ASSESSORIA DE IMPRENSA E GESTÃO DE MARCAS
- GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO
- COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, IDENTIDADE E REPUTAÇÃO
- COMUNICAÇÃO INTERNA E GESTÃO DO CAPITAL HUMANO
- AVALIAÇÃO FINAL
PARA QUEM É A PÓS EM GESTÃO DE MARCAS E COMUNICAÇÃO CORPORATIVA?
O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.
A pós-graduação em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa é destinada a profissionais graduados em marketing, publicidade e propaganda, administração, comunicação e áreas correlatas. Além disso, é uma oportunidade valiosa para consultores, empreendedores e executivos que buscam aprimorar seu conhecimento e domínio das técnicas avançadas de branding e comunicação institucional.
MERCADO DE TRABALHO
Quanto ganha um Gerente de Marca? A remuneração do profissional especializado em Gestão de Marcas pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.
Segundo o portal Vagas, no Brasil, a média salarial de um Gerente de Marca é de R$9.583,00 em 2023.
VANTAGENS
A Pós em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do marketing contemporâneo!
- Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
- Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
- Provas online;
- Horário flexível;
- Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
- Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.
Carga horária: 360h.
Duração: Aproximadamente 12 meses.
100% online, sem encontro presencial.
As aulas são compostas por materiais escritos e vídeos gravados explicativos intermediários, atividades como: testes e avaliações dissertativas que serão realizadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
MATRIZ CURRICULAR:
- DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
- MARKETING DE MARCAS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS
- COMPORTAMENTO DO CONSUMO E IMAGEM DE MARCA
- SEMIÓTICA E SIGNAGEM DAS MARCAS
- COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E-BRANDING
- GOVERNANÇA CORPORATIVA E ÉTICA NAS INSTITUIÇÕES
- ASSESSORIA DE IMPRENSA E GESTÃO DE MARCAS
- GESTÃO DE MARCAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO
- COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, IDENTIDADE E REPUTAÇÃO
- COMUNICAÇÃO INTERNA E GESTÃO DO CAPITAL HUMANO
- AVALIAÇÃO FINAL
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.