Mba em marketing, comunicação e eventos


Pós EAD em MBA em Marketing, Comunicação e Eventos

ESPECIALIZA-SE EM MARKETING, COMUNICAÇÃO E EVENTOS!

O cenário profissional de eventos está em constante expansão, permeando praticamente todos os setores da economia.

É nesse contexto dinâmico que o MBA em Marketing, Comunicação e Eventos se destaca. Com um corpo docente renomado e uma seleção criteriosa de disciplinas, o curso oferece uma abordagem ampla e prática, fornecendo os conhecimentos teóricos e técnicos essenciais para o Planejamento e Organização de Eventos.

Ao escolher este curso, você:

  • - Especializa-se para atuar de forma excepcional nos segmentos de eventos públicos, corporativos, empresariais e turísticos;
  • - Adquire uma compreensão abrangente dos processos cruciais de promoção mercadológica e comunicação;
  • - Capacita-se para planejar, organizar e administrar todo o processo de divulgação de eventos.

Além disso, por se tratar de um curso EAD de uma instituição reconhecida, essa Pós-graduação em Marketing proporciona benefícios essenciais:

  • - Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • - Professores de referência no mercado;
  • - Credenciamento e-MEC;
  • - Certificado de 420 horas.

OBJETIVOS

O MBA em Marketing, Comunicação e Eventos da São Camilo tem como principais objetivos:

  • - Capacitar especialistas com um domínio abrangente dos conhecimentos essenciais para uma atuação profissional competente na área de eventos, munidos de uma visão estratégica e sólida base teórica.
  • - Garantir a aplicação prática da teoria no planejamento e execução das ações mais adequadas às necessidades de uma ampla gama de clientes, sejam eles institucionais, corporativos, públicos ou organizações não-governamentais.

MATÉRIAS

  • - DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • - GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO
  • - MARKETING ESTRATÉGICO
  • - PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS EMPRESARIAIS
  • - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS
  • - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
  • - PROPAGANDA E EXPRESSÃO MULTIMÍDIA
  • - ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO E MÉTRICAS DE AVALIAÇÃO DE EVENTOS
  • - ETIQUETA CORPORATIVA, CERIMONIAL E PROTOCOLO
  • - FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA, INQUÉRITO E SONDAGENS
  • - GESTÃO DE MARCAS, DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL
  • - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS
  • - PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, LOGÍSTICA E GESTÃO DE EVENTOS
  • - AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É A PÓS EM MARKETING, COMUNICAÇÃO E EVENTOS?

O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.

A pós-graduação em Marketing, Comunicação e Eventos é voltada para profissionais graduados nas habilitações em marketing, publicidade e propaganda, rádio e TV, jornalismo, relações públicas, turismo, hotelaria, administração, secretariado executivo, bem como profissionais que atuam no segmento de feiras, congressos e shows, sindicatos, empresas de eventos, e demais graduados de áreas afins que desejam se especializar na área de eventos.

MERCADO DE TRABALHO

Quanto ganha um Analista de Marketing? A remuneração do profissional especializado em Marketing pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.

De acordo com informações do portal Glassdoor, a média salarial de um Analista de Marketing no Brasil é de R$4.135,20, podendo chegar a até R$9.637,58.

VANTAGENS

A Pós em Marketing, Comunicação e Eventos oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do Marketing contemporâneo!

  • - Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
  • - Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
  • - Provas online;
  • - Horário flexível;
  • - Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
  • - Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

Prof. RAUL FONSECA SILVA

É bacharel em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; e fez diversos cursos de extensão universitária na área de marketing e comunicação de marketing. Professor titular, nível 4, do Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado (Uni FIAM FAAM). Foi professor da graduação e pós-graduação da Universidade São Judas Tadeu e atualmente é professor de Pós-Graduação Lato Sensu pelo sistema de EAD da Universidade Estácio de Sá. Tem grande experiência profissional na área de marketing e comunicação, com ênfase em comunicação publicitária e comunicação de marketing, tendo atuado como gerente de produto em grandes empresas como Bosch, Ericsson e Editora Abril. Foi designer de produto e comunicação visual da Alexandre Wollner Designo e atuou como diretor de criação em grandes agências, como Maitiry, J.W.Thompson e GFM Propeg. Tem experiência profissional e como consultor em desenho industrial, áreas: desenho do produto e comunicação visual; e atualmente presta consultoria em comunicação de marketing. Participou durante doze anos de projetos de extensão universitária pela USJT, atendendo pequenas e médias empresas no desenvolvimento de Planos de Negócio, Gestão da Comunicação de Marketing e Projetos Comunitários de Promoção da Cidadania e Inclusão Social. É coautor do projeto pedagógico para transformação das Faculdades Integradas Alcântara Machado em Centro Universitário, participando de equipe liderada pelo professor Dr. José Marques de Melo. Foi Chefe de Departamento da Universidade São Judas Tadeu, durante quatro anos, e Chefe de Departamento e Coordenador do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário FIAM FAAM, durante 28 anos. Atualmente é também tutor de cursos à distância da Universidade Estácio de Sá e autor de e-books de apoio para cursos de EAD.


Carga Horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

- GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO

Projeto, conceituação e suporte teórico. Gestão de projetos, planejamento, execução e controle. Processos de elaboração de projetos, técnicas e ferramentas. Compreensão de empreendedorismo; Motivações empreendedoras; empreendedorismo pessoal; Plano de negócios nas organizações; Princípios de inovação; Etapas do processo de inovação; Inovações sustentáveis.

- MARKETING ESTRATÉGICO

Histórico e evolução do marketing; Conceitos e considerações do marketing; Produtos, Matriz BCG e 4 Pês; Etapas de desenvolvimento, Ambiente externo, Stakeholders.

- PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS EMPRESARIAIS

Conceito de marketing de eventos. Classificação de eventos. Tipologia existente no mercado de eventos empresariais. A organização de eventos institucionais e promocionais. Eventos empresariais como estratégia para fortalecimento da marca organizacional. Eventos corporativos na área pública e privada. Legislação e organização de eventos empresariais. Planejamento e gestão de eventos.

- PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS

Classificação dos tipos de eventos esportivos e esportes. As normas definidas pelo sistema desportivo brasileiro. Construção de projetos esportivos. Conceitos de marketing esportivo. As cerimônias de abertura e encerramento em eventos esportivos. Organização de competições com seus vários processos de disputa. Análise dos principais eventos esportivos mundiais. Análise dos principais eventos esportivos nacionais.

- PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS TURISTÍCOS E CULTURAIS

Conceituação e fundamentação de eventos turísticos. Tipologia de eventos: festas, feiras, congressos, seminários. Planejamento e organização de eventos sociais e culturais. Infraestrutura e equipamentos. Estratégias de desenvolvimento turístico e eventos. Análise ambiental, articulação de parcerias e de cooperação. Calendário de eventos. Hospitalidade. Cultura hospitalidade e regionalidade. Geografia cultural do turismo no Brasil.

- PROPAGANDO E EXPRESSÃO MULTIMÍDIA

Entendendo percepção, representação e plano de conteúdo; Denotação, conotação, processo criativo e perceptivo e linguagem visual; Figuração e abstração, os meios de comunicação e arte eletrônica; Roteiros e projetos e a linguagem para documentários e comerciais.

- ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO E MÉTRICAS DE AVALIAÇÃO DE EVENTOS

Tipologia de projetos e planejamento de eventos. Planejamento e estratégia para captação de recursos. Marketing para eventos. Orientações empresariais e organizacionais para marketing. O uso do marketing na captação, criação e planejamento de eventos. Orientações sobre parcerias de incentivo à cultura. Métodos de pesquisa para avaliação de eventos.

- ETIQUETA CORPORATIVA, CERIMONIAL E PROTOCOLO

Fundamentos do Cerimonial. Normas de cerimonial e protocolo: hino, bandeiras, precedência, pronunciamentos. Roteiros para condução de cerimônias. Etiqueta social e profissional. Normas e leis que regulamentam o Cerimonial Oficial Brasileiro. A utilização dos Símbolos Nacionais. As regras do protocolo.

- FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA, INQUÉRITOS E SONGAGENS

Conhecimento, saber e construção da ciência; Histórico do conhecimento científico; Conceito, método e técnicas de pesquisa; Artigos científicos, resenha crítica e monografias; Organização e elaboração de monografias; Organização da apresentação e edição do trabalho; Ensino superior e conhecimento; Requisitos para a aprendizagem; facilitadores; Avaliação e processos de avaliação.

- GESTÃO DE MARCAS, DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL

Elementos de linguagem e comunicação visual. Marca: conceito registro e licenciamento. Tipos de licenciamento e o uso na comunicação. Marca e percepção. A evolução da gestão de marcas. Gestão de marcas junto ao público consumidor. Estudos tipográficos voltados ao Branding. Conceito, elaboração e layout de marca. Manual de identidade e sua importância na manutenção da gestão da marca.

- PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS

A estrutura universitária no Brasil. As unidades de ensino, pesquisa e extensão. O protocolo nas solenidades no âmbito da universidade. As regras e comportamentos consagrados no meio acadêmico. Os procedimentos peculiares à instituição de ensino superior. As regras próprias do cerimonial universitário em suas várias solenidades. Os eventos acadêmicos e científicos: tipologia e características. Eventos científicos no âmbito das unidades de ensino e pesquisa. Os eventos científicos no âmbito da reitoria.

- PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, LOGÓSTICA E GESTÃO DE EVENTOS

Noções de logística e aplicações na gestão de produtos e serviços. Técnicas de operacionalização: desenvolvimento e aplicação prática. Aplicação e utilização de instrumentos específicos. Estudo da logística utilizada na organização de eventos. Gestão da relação com prestadores de serviços. Gestão das etapas de pré-evento, trans-evento e pós-evento.

- DIDÁTICA E METODOLOGIA EM CURSOS SUPERIORES

A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/3qDepUa


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.