Pós EAD em Mba em marketing de relacionamento com o cliente

Foto do curso MBA em Marketing de Relacionamento com o Cliente

Pós EAD em MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

ALCANCE A EXCELÊNCIA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE!

Nunca foi tão crucial estar atualizado nas técnicas de marketing e comunicação modernas. É por isso que a Pós EAD São Camilo apresenta o MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE.

Este curso abrangente, dedicado a aprofundar o conhecimento em Marketing de Relacionamento com Clientes, tem um objetivo claro: capacitar profissionais a estabelecer relações duradouras entre a empresa e seus clientes.

Ao se inscrever, você terá a oportunidade de:

  • Desenvolver um modelo de gestão de relacionamento fundamentado em um profundo entendimento dos diversos públicos da organização;
  • Adquirir habilidades para utilizar as ferramentas mais eficazes na conquista, manutenção e fidelização dos mercados organizacional e consumidor;
  • Especializar-se nas técnicas de marketing e comunicação mais atualizadas.

Além disso, por se tratar de um curso EAD de uma instituição reconhecida, essa Pós EAD em Marketing proporciona benefícios essenciais:

  • Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • Professores de referência no mercado;
  • Credenciamento e-MEC;
  • Certificado de 420 horas.

OBJETIVOS

O MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE tem como principais objetivos:

  • Capacitar profissionais na aplicação do marketing de relacionamento nas atividades da empresa;
  • Especializar consultores e profissionais em técnicas avançadas para identificar as necessidades dos clientes, criar valor e gerir expectativas dos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço;
  • Desenvolver conhecimentos e habilidades para usar o marketing de relacionamento como ferramenta essencial na eficácia das interações e comunicações da marca com seus públicos, com o cliente como foco central das estratégias de negócio;
  • Habilitar o profissional a, por meio de uma análise ambiental, interna e externa, propor e implementar ações de marketing de relacionamento e gestão de clientes, com o objetivo de conquistar, encantar e fidelizar os diversos públicos da organização.

MATÉRIAS

  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • PROPAGANDA E EXPRESSÃO MULTIMÍDIA
  • MARKETING, CONCEITO E ESTRATÉGIAS
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • E-COMMERCE E MARKETING DIRETO
  • MARKETING DIRETO E DE RELACIONAMENTO
  • VENDA PESSOAL E PROGRAMAS DE INCENTIVO
  • RELAÇÕES COM A IMPRENSA E MÍDIA TRAINING
  • GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO
  • COMUNICAÇÃO E PESQUISA DE MARKETING
  • AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É A PÓS EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?

O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.

A pós-graduação em MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE é voltada para profissionais graduados em comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing e outras áreas correlatas.

MERCADO DE TRABALHO

Quanto ganha um Analista de Marketing? A remuneração do profissional especializado em Marketing pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.

De acordo com informações do portal Glassdoor, a média salarial de um Analista de Marketing no Brasil é de R$4.135,20, podendo chegar a até R$9.637,58.

VANTAGENS

O MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do marketing contemporâneo!

  • Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
  • Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
  • Provas online;
  • Horário flexível;
  • Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
  • Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

Carga Horária: 420h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

- MARKETING, CONCEITO E ESTRATÉGIAS

O processo de trocas e o conceito de mercado; Bens, serviços e classificação; Fundamentos e histórico do marketing; Filosofias e orientações; Funções, composto e organização de marketing; Ambiente de marketing e estudo das variáveis ambientais; Estudo e avaliação quantitativa de mercado; O plano de marketing; Organização do plano de marketing; Estratégias e implementação: prever, planejar, implementar, coordenar, controlar e inovar; Métricas de avaliação.

- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

O comportamento humano; O conceito de comprador, consumidor e cliente; Fundamentos dos estudos do comportamento do consumidor; Comportamento do consumidor e tomada de decisões; Influências internas sobre as decisões do consumidor: percepção, aprendizado, memória, persuasão; Comportamento do consumidor e influências externas: efeitos ambientais; identidade, grupo social; Classe social e estilo de vida; Comportamento do consumidor e comunicação: moda, mídias sociais, compartilhamento, boca a boca.

- PROPAGANDA E EXPRESSÃO MULTIMÍDIA

Marketing e os sistemas de comunicação com o mercado; Propaganda, histórico e definições; Propaganda e publicidade: funções e tipologia; Teoria da percepção e da representação; Os principais tipos de percepção; Propaganda e linguagem visual; Propaganda; estética; codificação e construção das mensagens; Elementos expressivos da propaganda; Os diversos formatos das peças publicitárias; O plano de propaganda: estudo e interpretação das informações, o público-alvo, o que dizer, os motivos, atitude e comportamento. Organização do plano de propaganda.

- COMUNICAÇÃO E PESQUISA DE MARKETING

A comunicação de marketing; As principais ferramentas da comunicação de marketing; Propaganda e publicidade; Imagem de marca e assessoria de imprensa; Relações públicas e públicos estratégicos; Marketing promocional; Venda pessoal; Planejamento da Comunicação Integrada de Marketing: CIM; Conceito de inteligência de marketing; Inteligência de marketing e integração de pesquisas; Tipos de pesquisas em inteligência de marketing; Técnicas, metodologias e aplicações de pesquisas em marketing; Pesquisa de campo: técnicas e metodologias; Pesquisa em fontes secundárias; O escopo das pesquisas de opinião; Normas ABNT para pesquisas de marketing e elaboração de relatórios

- E-COMMERCE E MARKETING DIRETO

O conceito de empresa, organização e comportamento organizacional; Princípios de administração e liderança; Gestão de negócios e capital humano; Os públicos internos da organização; A importância da comunicação nas relações empresariais; O conceito de endomarketing e a comunicação com os públicos internos; Comunicação digital e mídias sociais. Marketing digital-e-commerce.

- MARKETING DIRETO E DE RELACIONAMENTO

Varejo, cadeia de suprimentos e logística; Distribuição e canais de marketing; Distribuição direta e indireta; Níveis do processo de distribuição; Marketing direto e distribuição sem intermediários; O marketing orientado para as relações com o cliente; Conceito de Marketing de relacionamento; As novas tecnologias, banco de dados e gestão do relacionamento com o cliente; O conceito de CRM; Os programas de fidelização do cliente; Estratégias básicas de marketing de relacionamento; Planejamento de marketing de relacionamento; Programas de marketing de relacionamento: implementação e gerenciamento.

- VENDA PESSOAL E PROGRAMAS DE INCENTIVO

O conceito de vendas; As vendas pessoais; Vendas pessoais como ferramentas de marketing; O conceito de marketing estendido; Estratégias de marketing e de vendas para a conquista de mercados-alvo; Maneiras eficazes para a união de forças entre marketing e vendas; Estratégias de marketing e de vendas para conquistar clientes e encanta-los; Vendas como processo para melhorar a experiência do cliente; Conceito de motivação e incentivo; a importância da motivação no processo de vendas; Estratégias e ferramentas de incentivo e motivação; Eventos como estratégia de motivação em vendas.

- RELAÇÕES COM A IMPRENSA E MEDIA TRAINING

As organizações e seus públicos; O relacionamento corporativo direto e indireto; Os modelos jornalísticos; A primeira Guerra Mundial e a nova era do jornalismo; O jornalismo empresarial; O conceito e as funções da assessoria de imprensa; A assessoria de imprensa na Europa, Estados Unidos e Brasil; Assessoria de imprensa, pauta interna e produção de notícias organizacionais; A consolidação das assessorias de imprensa e a relação das organizações com a mídia; A mídia e a imagem corporativa; O porta-voz e as mediações com os meios de comunicação, Conceito de Mídi Training; Treinamento de representantes e do porta-voz; Treinamento do público interno para relações com a mídia.

- GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO

Projetos, projetos pessoais e projetos empresariais; Planejamento, organização e metodologias para desenvolvimento de projetos; Processos de planejamento, execução e controle de projetos; Gestão de projetos, de programas e portfólios; O conceito, o processo e a evolução do empreendedorismo; Análise ambiental e identificação de oportunidades; Oportunidades para empreender; Empreendedorismo, inovação e novas ideias; A organização do plano empreendedor; Modelos de negócios e planos de negócios; Criação e organização do plano de negócios; Empreendedorismo digital.

- DIDATICA DO ENSINO SUPERIOR

O professor do ensino superior e a legislação; A relação professor-aluno e a construção da afetividade no processo de ensino aprendizagem; Planejar as aulas; Exemplo de plano de ensino; Procedimentos de ensino; Apresentação do grupo; Apresentação de ideias; Aula expositiva; Debate Ensino com pesquisa; Estudo de caso; Estudo dirigido; Seminário; Grupo de verbalização e grupo de observação (GVGO); Grupos de oposição; Avaliar a aprendizagem do aluno.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;