Pós EAD em Mba em marketing e comunicação para negócios do esporte

Foto do curso MBA em Marketing e Comunicação Para Negócios do Esporte

Pós EAD em MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes

DESTAQUE-SE NO PROMISSOR MERCADO DE MARKETING ESPORTIVO!

Para capacitar profissionais a se destacarem no mercado em crescimento do marketing esportivo, a Pós EAD São Camilo oferece o MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes.

Este curso tem como propósito fornecer conhecimentos atualizados e fundamentais em gestão estratégica de negócios, bem como a aplicação de conceitos sólidos de marketing dos esportes para:

  • - Gerenciar e implementar planos de marketing e comunicação para diversas modalidades esportivas;
  • - Aplicar processos de gestão interna e patrocínio de eventos esportivos visando o posicionamento das entidades e o fortalecimento de marcas e produtos;
  • - Criar e disseminar estratégias de comunicação eficazes para aumentar a participação do público nos eventos;
  • - Conquistar novos torcedores, fidelizar os atuais e motivar os apaixonados a participar em massa dos eventos realizados.

Além disso, por se tratar de um curso EAD de uma instituição reconhecida, a Pós-graduação em Marketing Esportivo proporciona benefícios essenciais:

  • Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • Professores de referência no mercado;
  • Credenciamento e-MEC;
  • Certificado de 420 horas.

OBJETIVOS

O MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes da São Camilo tem como principais objetivos:

  • - Especialização para atender eficazmente às crescentes demandas do mercado de eventos esportivos, com foco na gestão ética de marketing e comunicação;
  • - Desenvolvimento da habilidade de tomada de decisões, negociação e conquista de patrocínios, além da motivação e fidelização de clientes no consumo de eventos esportivos;
  • - Formação de especialistas capazes de interagir com as necessidades das organizações esportivas e compreender os estágios cruciais para uma gestão esportiva eficaz;
  • - Desenvolvimento de competências em gestão de pessoas, atendimento à mídia, administração de recursos materiais e financeiros, visando obter resultados satisfatórios para o capital investido.

MATÉRIAS

  • - DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • - MARKETING ESPORTIVO
  • - PESQUISA DE MERCADO E SISTEMA DE INFORMAÇÕES NOS ESPORTES
  • - FUNDAMENTO DAS ATIVIDADES FÍSICAS E CLASSIFICAÇÃO DOS DESPORTOS
  • - JORNALISMO ESPORTIVO, REPORTAGENS E MÍDIAS ESPECIALIZADAS
  • - FUNDAMENTOS DO DIREITO E LEGISLAÇÃO DESPORTIVA
  • - GESTÃO FINANCEIRA PARA ARENAS E EVENTOS ESPORTIVOS
  • - RECEITAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA ORGANIZAÇÕES ESPORTIVAS
  • - MÍDIA E COMUNICAÇÃO NOS ESPORTES DE MASSA
  • - ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA ATLETAS E ORGANIZAÇÕES ESPORTIVAS
  • - AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É A PÓS EM MARKETING ESPORTIVO?

O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.

A pós-graduação em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes é voltada para graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, rádio e televisão, administração de empresas, empreendedores e executivos de instituições públicas e privadas ligadas a atividades esportivas.

MERCADO DE TRABALHO

Quanto ganha um Analista de Marketing? A remuneração do profissional especializado em Marketing pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.

De acordo com informações do portal Glassdoor, a média salarial de um Analista de Marketing no Brasil é de R$4.135,20, podendo chegar a até R$9.637,58.

VANTAGENS

A Pós em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do marketing nos esportes!

  • - Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
  • - Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
  • - Provas online;
  • - Horário flexível;
  • - Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
  • - Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

Prof. RAUL FONSECA SILVA.

É bacharel em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; e fez diversos cursos de extensão universitária na área de marketing e comunicação de marketing. Professor titular, nível 4, do Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado (Uni FIAM FAAM). Foi professor da graduação e pós-graduação da Universidade São Judas Tadeu e atualmente é professor de Pós-Graduação Lato Sensu pelo sistema de EAD da Universidade Estácio de Sá. Tem grande experiência profissional na área de marketing e comunicação, com ênfase em comunicação publicitária e comunicação de marketing, tendo atuado como gerente de produto em grandes empresas como Bosch, Ericsson e Editora Abril. Foi designer de produto e comunicação visual da Alexandre Wollner Designo e atuou como diretor de criação em grandes agências, como Maitiry, J.W.Thompson e GFM Propeg. Tem experiência profissional e como consultor em desenho industrial, áreas: desenho do produto e comunicação visual; e atualmente presta consultoria em comunicação de marketing. Participou durante doze anos de projetos de extensão universitária pela USJT, atendendo pequenas e médias empresas no desenvolvimento de Planos de Negócio, Gestão da Comunicação de Marketing e Projetos Comunitários de Promoção da Cidadania e Inclusão Social. É coautor do projeto pedagógico para transformação das Faculdades Integradas Alcântara Machado em Centro Universitário, participando de equipe liderada pelo professor Dr. José Marques de Melo. Foi Chefe de Departamento da Universidade São Judas Tadeu, durante quatro anos, e Chefe de Departamento e Coordenador do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário FIAM FAAM, durante 28 anos. Atualmente é também tutor de cursos à distância da Universidade Estácio de Sá e autor de e-books de apoio para cursos de EAD.


Carga Horária: 380h

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

MATÉRIAS

  • - DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • O professor do ensino superior e a legislação; A relação professor-aluno e a construção da afetividade no processo de ensino aprendizagem; Planejar as aulas; Exemplo de plano de ensino; Procedimentos de ensino; Apresentação do grupo; Apresentação de ideias; Aula expositiva; Debate Ensino com pesquisa; Estudo de caso; Estudo dirigido; Seminário; Grupo de verbalização e grupo de observação (GVGO); Grupos de oposição; Avaliar a aprendizagem do aluno.

  • - MARKETING ESPORTIVO
  • Análise do ambiente e considerações acerca do marketing, Análise e conceito de mercado, marketing esportivo e Patrocínio e marketing estratégico.
  • - PESQUISA DE MERCADO E SISTEMA DE INFORMAÇÕES NOS ESPORTES
  • Gestão de marketing, mercado, filosofias e funções. Marketing esportivo, mercado e pesquisa. Metodologias de pesquisa em marketing esportivo. Pesquisa e segmentação do mercado esportivo.
  • - FUNDAMENTO DAS ATIVIDADES FÍSICAS E CLASSIFICAÇÃO DOS DESPORTOS
  • Esporte como parte da sociedade e da cultura. Modalidades esportivas. Eventos esportivos. Marketing esportivo.
  • - JORNALISMO ESPORTIVO, REPORTAGENS E MÍDIAS ESPECIALIZADAS
  • Jornalismo esportivo: contextualização midiática e segmentações profissionais,   Características midiáticas e relacionamento profissional concernente ao jornalismo esportivo,  Veículos de comunicação, concepções e reportagens.
  • - FUNDAMENTOS DO DIREITO E LEGISLAÇÃO DESPORTIVA
  • Desportos e popularização do esporte no Brasil, Desportos paraolímpicos, comitês e clubes sociais, Direito, deveres e a Justiça Desportiva, Estatuto do torcedor, a propriedade intelectual e o Doping
  • - GESTÃO FINANCEIRA PARA ARENAS E EVENTOS ESPORTIVOS
  • Cenário macro ambiental e tendências para novos entrantes na indústria de organizações esportivas. Conceitos e princípios de gestão financeira para empresas e organizações de esportes. Conceitos de gestão e análise financeira, fluxo de caixa, capital de giro, contas a pagar e receber. Gestão do capital financeiro, investimentos, ponto de equilíbrio e ROI. Princípios de governança corporativa. Funções do conselho de administração e gestão. Avaliação das práticas de governança e adequação do modelo de gestão. Modelo de gestão e governança para arenas e eventos esportivos.
  • - RECEITAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA ORGANIZAÇÕES ESPORTIVAS
  • Esporte: conceito, história e indústria. Mercado de esportes, estrutura e gestão. Marketing para eventos esportivos e captação de recursos. Estratégias de patrocínio para captação de recursos
  • - AVALIAÇÃO FINAL
  • No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;

a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.