Mba em propaganda, marketing e comunicação integrada

Foto do curso MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada

Pós EAD em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada

DESTAQUE-SE EM PROPAGANDA, MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA!

O MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada foi desenvolvido para capacitar profissionais como você a identificar oportunidades, criar estratégias eficazes e conduzir a comercialização de produtos e serviços de maneira segura em um mercado cada vez mais competitivo e global.

A pós-graduação aborda tópicos cruciais de Marketing e Propaganda, incluindo:

  • Pesquisas de mercado e comportamento do consumidor;
  • Planejamento estratégico de marketing e comunicação;
  • Visão integrada das operações estratégicas de marketing;
  • Gestão de produtos, logística e distribuição;
  • Estratégias de exposição, posicionamento de marcas e promoção de vendas;
  • Análise de mercados emergentes, globalização e marketing contextual, com enfoque na criação interdisciplinar de mensagens em campanhas.

Além disso, por se tratar de um curso EAD de uma instituição reconhecida, essa Pós-graduação em Marketing proporciona benefícios essenciais:

  • Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
  • Professores de referência no mercado;
  • Credenciamento e-MEC;
  • Certificado de 420 horas.

OBJETIVOS

O MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada da São Camilo tem como principais objetivos:

  • Capacitar profissionais atuantes ou aspirantes em empresas anunciantes, veículos de comunicação, consultorias e agências de propaganda;
  • Fornecer um conjunto abrangente de conhecimentos mercadológicos para o planejamento estratégico de ações de marketing e comunicação;
  • Equipar os profissionais com habilidades para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado;
  • Formar especialistas na gestão de técnicas avançadas para planejar e executar processos de comunicação com o mercado, promovendo ideias, produtos e serviços.

MATÉRIAS

  • MARKETING ESTRATÉGICO
  • FINANÇAS E ESTRATÉGIAS
  • COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, IDENTIDADE E REPUTAÇÃO
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • GERÊNCIA DE PRODUTOS E COMUNICAÇÃO INTEGRADA
  • NOVAS TENDÊNCIAS E NEUROMARKETING
  • PLANEJAMENTO AVANÇADO EM MÍDIA
  • PROPAGANDA E EXPRESSÃO MULTIMÍDIA
  • RELAÇÕES COM IMPRENSA E MÍDIA TRAINING
  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • AVALIAÇÃO FINAL

PARA QUEM É A PÓS EM PROPAGANDA, MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA?

O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.

A pós-graduação em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada é voltada para graduados em publicidade e propaganda, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, rádio e televisão, administração de empresas, bem como profissionais graduados interessados em desenvolver os aspectos mais avançados do marketing e da comunicação de marketing, para obter vantagens competitivas que vão diferenciá-los no mercado de trabalho.

MERCADO DE TRABALHO

Quanto ganha um Analista de Marketing? A remuneração do profissional especializado em Marketing pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.

De acordo com informações do portal Glassdoor, a média salarial de um Analista de Marketing no Brasil é de R$4.135,20, podendo chegar a até R$9.637,58.

VANTAGENS

A Pós em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do Marketing contemporâneo!

  • Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
  • Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
  • Provas online;
  • Horário flexível;
  • Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
  • Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.

COORDENAÇÃO

Prof. RAUL FONSECA SILVA

É bacharel em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; e fez diversos cursos de extensão universitária na área de marketing e comunicação de marketing. Professor titular, nível 4, do Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado (Uni FIAM FAAM). Foi professor da graduação e pós-graduação da Universidade São Judas Tadeu e atualmente é professor de Pós-Graduação Lato Sensu pelo sistema de EAD da Universidade Estácio de Sá. Tem grande experiência profissional na área de marketing e comunicação, com ênfase em comunicação publicitária e comunicação de marketing, tendo atuado como gerente de produto em grandes empresas como Bosch, Ericsson e Editora Abril. Foi designer de produto e comunicação visual da Alexandre Wollner Designo e atuou como diretor de criação em grandes agências, como Maitiry, J.W.Thompson e GFM Propeg. Tem experiência profissional e como consultor em desenho industrial, áreas: desenho do produto e comunicação visual; e atualmente presta consultoria em comunicação de marketing. Participou durante doze anos de projetos de extensão universitária pela USJT, atendendo pequenas e médias empresas no desenvolvimento de Planos de Negócio, Gestão da Comunicação de Marketing e Projetos Comunitários de Promoção da Cidadania e Inclusão Social. É coautor do projeto pedagógico para transformação das Faculdades Integradas Alcântara Machado em Centro Universitário, participando de equipe liderada pelo professor Dr. José Marques de Melo. Foi Chefe de Departamento da Universidade São Judas Tadeu, durante quatro anos, e Chefe de Departamento e Coordenador do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário FIAM FAAM, durante 28 anos. Atualmente é também tutor de cursos à distância da Universidade Estácio de Sá e autor de e-books de apoio para cursos de EAD.


Carga Horária: 420h.
Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARGA

Fundamentos teóricos e metodológicos para o estudo do comportamento do consumidor; princípios científicos para entendimento do comportamento humano; comportamento do consumidor e comportamento de compra; Influenciadores do comportamento e do consumo; os processos de compra e pós-compra; análise dos estágios de compra, suas características e implicações.

- MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING

Merchadising como técnica de destaque e exibição de produtos; Merchandising Editorial; O conceito de Promoção de Vendas; Planejamento e políticas promocionais; Estratégias promocionais nos diversos segmentos da logística e distribuição; Gestão Financeira Integrada ao marketing; A análise financeira e o marketing; A Estrutura do departamento financeiro; Indicadores Financeiros; Fundamentos de administração; Fundamentos da Gestão Financeira; Juros, taxas de juros e de equivalentes; Gestão de aplicações; Conceitos de Gestão Financeira; Análise de investimentos em marketing.

- COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, IDENTIDADE E REPUTAÇÃO

A prática da pesquisa de campo em marketing, publicidade e propaganda. Os conceitos e problemas metodológicos e das técnicas de pesquisa. Os tipos de pesquisa: quantitativas e qualitativas, de opinião e de mercado. As principais fases de elaboração de um projeto de pesquisa de opinião. A amplitude das pesquisas de mercado. As principais normas da ABNT referentes à pesquisa de mercado e elaboração de relatórios. O conceito de comunicação de marketing. O composto de comunicação de marketing: propaganda, conceitos e gêneros; assessoria de imprensa; relações públicas e publicidade; merchandising no ponto de vendas e “tie in”; promoção de vendas e eventos promocionais; venda pessoal como processo de comunicação. Comunicação Integrada de Marketing.

- GERÊNCIA DE MARCAS E PRODUTOS CARGA

Diagnóstico empresarial e análise da macro e microambiência; O conceito de produto em marketing e a relação conceitual do produto com os consumidores; Gerência de produto e decisões estratégicas; Gerência de produto e fatores internos e externos do ambiente empresarial; Gerência de produto e decisões de marca; Gerência de produto e decisões estratégicas de embalagem.

- MARKETING: CONCEITOS E ESTRATÉGIAS

Evolução dos conceitos de marketing, da produção ao conceito de valor. Análise do ambiente organizacional interno, do composto de marketing ao desempenho das diversas variáveis. Análise do ambiente externo; modelos e ferramentas para análise; identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças; identificação de possibilidades estratégicas. Visão sistêmica do planejamento e das estratégias organizacionais. Aplicações de marketing para diversos segmentos.

- PESQUISA DE MARKETING E DE OPINIÃO E COMUNICAÇÃO DE MARKETING

A prática da pesquisa de campo em marketing, publicidade e propaganda. Os conceitos e problemas metodológicos e das técnicas de pesquisa. Os tipos de pesquisa: quantitativas e qualitativas, de opinião e de mercado. As principais fases de elaboração de um projeto de pesquisa de opinião. A amplitude das pesquisas de mercado. As principais normas da ABNT referentes à pesquisa de mercado e elaboração de relatórios. O conceito de comunicação de marketing. O composto de comunicação de marketing: propaganda, conceitos e gêneros; assessoria de imprensa; relações públicas e publicidade; merchandising no ponto de vendas e “tie in”; promoção de vendas e eventos promocionais; venda pessoal como processo de comunicação. Comunicação Integrada de Marketing.

- PLANEJAMENTO AVANÇADO EM MÍDIA

Analisar, discutir e entender a importância do planejamento estratégico de mídia para aumentar a eficácia das campanhas de comunicação de marketing. Utilizar as técnicas de GRP e TARP, continuidade, alcance e frequência, de acordo com os produtos e segmentos de mercado. Entender o novo conceito de mídia, apoiado nas possibilidades e pontos de contato com os públicos almejados.

- PROPAGANDA E EXPRESSÃO MULTIMÍDIA

Estudo da relação entre expressão e representação na produção midiática contemporânea; imagem e informação através da estimulação da percepção visual; A imagem estática e a imagem em movimento; Escolas artísticas e influência na produção visual contemporânea; Teoria da percepção e capacidade perceptiva; As tendências da propaganda moderna e da comunicação de marketing como processo de apropriação das tendências artísticas e sociais.

- RELAÇÕES COM A IMPRENSA E MEDIA TRAINING

Histórico de assessoria de imprensa e relações com a mídia; Relações públicas nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil; Imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações; Implantação de uma assessoria; Produtos e serviços para o relacionamento com a mídia; Release, internet, publicações empresariais; Fontes jornalísticas organizacionais; Gerenciamento de crises; Media training.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

Credenciamento e-MEC: https://bit.ly/2Y0oXnd


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário ou cartão de crédito;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.