Pós em MBA Executivo em Finanças Corporativas


O curso MBA Executivo em Finanças Corporativas, encontra-se, em conformidade com a demanda atual do mercado por profissionais especialistas na Área Financeira, que tenham expertise para tomar decisões adequadas e diferenciadas no âmbito Corporativo e que gerem valor agregado para as organizações. O propósito foi estruturar o curso mais próximo da necessidade atual de mercado, visando integração e uma contínua adequação às necessidades específicas empresariais

 

Objetivos:

- Proporcionar aos seus participantes uma visão aprofundada sobre o processo financeiro, com foco nas demonstrações financeiras, para maximizar o desempenho gerencial das organizações. Assim busca-se com este curso o desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais para os profissionais das áreas da Contabilidade, Economia, Administração e do Direito.

- Contribuir para uma gestão mais eficaz no controle das organizações, analisando as principais variáveis envolvidas na tomada de decisões relacionadas aos aspectos gerenciais, visando a otimização de resultados.

 

A quem se destina: O curso destina-se aos Bacharéis em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito e demais áreas afins que atuam em empresas e entidades dos setores de serviço, indústria, comércio e alta tecnologia.

Clique aqui e baixe o resumo completo do curso

 

Carga Horária: 460h.

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

MATRIZ CURRICULAR:

- GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

Liderança e poder. O gestor e o uso do poder. Responsabilidades gerenciais. Gestores e líderes. Teorias da liderança. Fontes do poder. Dinâmica. O processo da motivação humana. O ciclo motivacional. A pirâmide das necessidades: Abraham Maslow. Fatores higiênicos e motivacionais: Frederick Herzberg. A teoria X e a teoria Y, de Douglas McGregor. Liderança situacional: Hersey e Blanchard. Maturidade da equipe. Adequando o estilo ao grau de maturidade. Delegação. Passos da delegação eficaz. Delegação inversa. O que delegar e o que não delegar.

- CONTROLADORIA FINANCEIRA

Tomadores de decisões, Funções da Controladoria em uma Organização, Classificação das Empresas, Decisões Financeiras e objetivo da Empresa, Estrutura das demonstrações Contábeis, Contabilidade como Modelo e Mudança das Normas Contábeis, As Demonstrações Financeiras, Instrumental Intermediário de Análise, Historia dos juros sobre o Capital Próprio, Análise da Liquidez e do Capital de Giro, Previsão de Insolvência, Análise de Riscos.

- FINANÇAS ORGANIZACIONAIS

Métodos de Análise Investimentos, Valor Presente Líquido, Períodos de Payback, Taxa Interna de Retorno, Índice de Rentabilidade, Métodos de Avaliação de Investimentos, Análise Incremental, Interseção de Fischer, Decisões de Investimento em condições de Risco, Projetos de Investimento no contexto de carteiras, Risco de investimento usando CAPM, Custo de Capital Próprio, Custo total de Capital, Gestão baseada no Valor, Valor Econômico Agregado.

- RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA NAS EMPRESAS

Princípios Gerais da Ética Empresarial, Ética Empresarial e Governança Corporativa, Ética e Governança no Setor Financeiro.

- GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

 Conceitos, Tarefas e Fundamentos da Administração de Marketing; Desenvolvimento de Estratégias e Planos em Marketing; Sistemas de Informação e Pesquisa de Marketing; Gestão de Marketing.

- ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

As Organizações; Barreiras na execução da estratégia; Iniciando o Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico na Prática; Análises Estratégicas Internas e Externas; O Balanced Scorecard; A Evolução Teórica do Balanced Scorecard; Os elementos que compõem a ferramenta do Balanced Scorecard; Gerenciamento de Projetos; Plataforma para execução da Estratégia.

- MERCADO FINANCEIRO

Organograma do Sistema Financeiro Nacional; Órgãos Normativos; Instituições Financeiras Bancárias; Instituições Financeiras não Bancárias; Sistema Distribuidor de Títulos e Valores Mobiliários; Agentes Especiais, Conceitos de Juros e Câmbio; Conceitos de Valor do Dinheiro no Tempo; Tesouraria, Fundamentos dos Mercados Derivativos; Contratos Futuros; Mecânica Operacional dos Contratos Derivativos; Contratos Futuros de Taxa de Câmbio; O Mercado de Swaps;

- EMPREENDEDORISMO

Princípios Gerais; Empreendedorismo “clássico” e empresarial; Novas formas de empreendedorismo; “Mão na massa”: esboçando um Plano de Negócio.

- CONTROLADORIA ESTRATÉGICA

Proporcionar ao aluno o aprendizado das principais funções da área de planejamento e orçamento, bem como das interações de suas atividades com os objetivos operacionais e estratégicos.

- GESTÃO TRIBUTÁRIA E PLANEJAMENTO FISCAL

Elisão e Evasão Fiscal; Finalidade do Planejamento Tributário; A Contabilidade como Base do Planejamento; Calculando o Resultado do Planejamento; Lucro Real; Lucro Presumido; Avaliação de opção Tributária; Planejamento Tributário.

- DIDÁTICA E METODOLOGIA EM CURSOS SUPERIORES

A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos.

- AVALIAÇÃO FINAL

 

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/31jRP7O

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

24/11/2021 - (data prevista para início do curso)
Ver investimento INSCREVA-SE