Pós EAD em Mba gestão de franquias

Foto do curso MBA Gestão de Franquias

TRANSFORME SUA CARREIRA COM O MBA EM GESTÃO DE FRANQUIAS

O mundo dos negócios é complexo e desafiador, especialmente quando se trata de gerenciar franquias. É por isso que nosso MBA em Gestão de Franquias foi cuidadosamente projetado para equipá-lo com as habilidades e o conhecimento necessários para prosperar neste campo.

Neste curso, você será preparado para tomar decisões informadas e enfrentar uma variedade de problemas, sempre buscando as melhores soluções. Você aprenderá a ter uma visão ampla da gestão de negócios em franquias, uma habilidade essencial para o sucesso e a manutenção de bons negócios em um mundo altamente conectado e competitivo.

Por que escolher nosso MBA em Gestão de Franquias?

- Aulas 100% online: Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.

- Professores experientes: Aprenda com profissionais que são referência no mercado.

- Certificado reconhecido: Ao concluir o curso, você receberá um certificado de 420 horas que comprova a sua especialização na área.

OBJETIVOS

Objetivo Geral: Formar profissionais com competências para gerenciar e executar atividades no setor de franquias por meio de uma visão estratégica.

Objetivos Específicos: Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam a elaboração e aplicação de uma visão estratégica no campo de franquias. Apresentar os conceitos de merchandising, teoria de contratos e marketing aplicados às franquias. Conhecer e dominar os aspectos da gestão de negócios das franquias.

PERFIL PRETENDIDO DO FORMANDO

Os graduados do MBA em Gestão de Franquias poderão atuar em diversos setores econômicos e áreas de organizações, desde pequenas empresas privadas até multinacionais. Este curso prioriza a especialização técnica e a formação de profissionais críticos, capazes de utilizar o conhecimento teórico e prático de economia, gestão e marketing para resolver problemas enfrentados pelas organizações.

PÚBLICO ALVO

Este curso é destinado a líderes empresariais, administradores, advogados, gestores do setor público, profissionais de marketing, finanças, engenheiros de produção, economistas e qualquer pessoa interessada em economia, gestão, marketing e finanças, com foco na gestão de franquias

CRITÉRIO DE SELEÇÃO

A seleção será feita por meio de análise curricular e a entrega dos seguintes documentos é obrigatória:

  • Cópia da Carteira de Identidade (Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação);
  • Cópia do CPF;
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Curso Superior válido em todo Brasil e traduzido para a língua portuguesa, se expedido por Instituição de Ensino Estrangeira;
  • Cópia de Histórico Escolar do Curso de Graduação ou Curso Superior.

AVALIAÇÃO

A avaliação é uma fase crucial do processo de ensino e aprendizagem, pois é por meio dela que as competências e habilidades da disciplina são mensuradas. Portanto, todas as atividades devem conter algum tipo de feedback, seja automático (cadastrado na ferramenta) ou fornecido pelo tutor. A cada 20 horas, haverá as seguintes atividades online:

Avaliação Teste: Esta avaliação é composta por 10 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta (a, b, c, d). O valor desta avaliação será de 0 a 10. Os testes contêm provas aleatórias, com perguntas e respostas em diferentes ordens para cada aluno, evitando que as respostas sejam transmitidas entre os pares.

CARGA HORÁRIA TOTAL

O curso tem uma carga horária total de 420 horas.

COORDENADOR: Prof. Kleber Almeida Ramos de Jesus.

Com graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá (2002), pós-graduação em administração industrial pela Universidade de São Paulo (2008), é especialista certificado pelo Project Management Institute (2012 e 2015), e possui mestrado em administração pela MUST University Florida – USA. Ele é sócio proprietário da 2R Engineering - Representação e consultoria, atuando como consultor técnico, especialista em projetos, gerente de projetos sob contrato, além de professor especialista do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE). Ele tem experiência na área administrativa, com ênfase em Gerenciamento de Projetos, seja no modelo tradicional com uso do PMBOK, seja atuando em modelos híbridos com uso de métodos ágeis por meio do SBOK. Ele também tem experiência na área técnica, atuando em sistemas de acionamento eletromecânicos de grande porte, por meio de especificação de equipamentos, análise de performance, análise de consumo de energia de máquinas e instalações, além de atuar com eficientização e índices de industrialização. Ele tem experiência como docente em curso de graduação e pós-graduação da ETEP Faculdades, SENAC Faculdades, UNIFAE, além de instrutor de cursos preparatórios do PMI - Project Management Institute, professor e instrutor de cursos livres e cursos na modalidade in-company. Ele possui conhecimentos técnicos em: redes industriais, sistemas de controle de máquinas, motores elétricos, soft-starter, inversores de frequência, atuadores eletromecânicos, turbinas a vapor, acoplamentos, eixos de transmissão industriais, redutores de velocidade industriais, bombas de engrenagem, turbo compressores, transmissão e engates ferroviários.


Carga Horária: 420h

Duração: Aproximadamente 12 meses.

100% online, sem encontro presencial.

As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

- DESIGN DE LOJAS E EVIDÊNCIA FÍSICA DOS CANAIS DE VAREJO

Características, funções e serviços de varejo. O espaço de vendas e o conceito de Physical Evidence. O projeto (design) do ambiente físico interno e externo. O layout do espaço interno da loja.

-GESTÃO DO MARKETING PARA A QUALIDADE TOTAL

Gestão do marketing para a qualidade total. Desenvolvimento de marketing. Gestão de marketing: conexão com o cliente.

- TEORIA GERAL DOS CONTRATOS

Validade do Contrato. Princípios dos contratos. Interpretação e formação dos contratos.

- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Conceitos e Teorias. As etapas do processo de tomada de decisão. Hierarquia das necessidades de Abraham Maslow. Perfil do consumidor e classificação por tipologias

- GERENCIANDO PESSOAS EM PROJETOS

Conceitos de gestão de recursos. Planejamento de recursos e processos de RH. Recrutamento e seleção. Processos de RH: remuneração, desenvolvimento e treinamento.

- MARKETING DE FRANQUIAS COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

Mudanças no ambiente. Canais de marketing. Possibilidades estratégicas e estruturais para uma empresa franquear sua marca.

- MERCHANDISING VISUAL NO PONTO DE VENDAS

Classificação e tipologia dos espaços de vendas. Fundamentação do merchandising. Estratégias de Merchandising Visual.

- SUPERVISÃO DE LOJAS FRANQUEADAS

Controle e orientação. Análise de problemas. Treinamento. Relacionamento.

- LEGISLAÇÃO E CONTRATOS DE FRANQUIA

Contrato de Franquia e Questões Normativas. Tendências Jurisprudenciais. Extinção Contratual. Controvérsias Envolvendo Contratos de Franquia

- GESTÃO DE FRANQUIAS

Gestão e franchisin. Relacionamentos, redes e sistemas de franquia. Gestão da inovação e franquias. Internacionalização de franquias.

- AVALIAÇÃO FINAL

No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;

a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.