Entender o que se passa no mundo é a primeira obrigação de uma empresa. 

Pois, desse entendimento, surgirão as novas economias, as exigências (tanto de clientes quanto de investidores e sócios), os lançamentos de novos produtos e bens.

A sustentabilidade é a pauta do momento.

Pelo fato de há muito tempo ter se desenvolvido modelos de negócios que não tinham preocupação com as degradações ambientais, com as desigualdades sociais e econômicas. 

Aliás, hoje em dia, se uma corporação estiver minimamente atenta, já sabe que não é possível se desenvolver sem estar de acordo e adotar para si a política de um desenvolvimento sustentável. 

Mas por onde começar? 

A verdade é que já se começou.

Você, enquanto consumidor, acredita em empresas desconectadas dessa nova forma de gerir?

Se vai adquirir um bem, tem sua atenção mais voltada aos que compartilham com você sua visão sustentável de produção, que te participa dos processos de desenvolvimento de determinado produto, que se responsabiliza socialmente…

Ou tudo bem se não houver nenhum desses diálogos e informações?

O público alvo de cada produto ou serviço a ser lançado tem participação fundamental na forma como a empresa vai organizar seu fluxo de produção e manutenção de sua demanda. 

Estar alheio às exigências de sustentabilidade de um mundo está à beira de um colapso é estar alheio a si próprio. 

Você, que entende o contexto em que vive, precisa entender… 

Esse conjunto de boas práticas de uma empresa, baseadas em atitudes éticas, crescimento econômico, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável da sociedade, e que está totalmente interligada aos princípios ESG, uma sigla em inglês para environmental, social and governance, já se transformou em algo imprescindível.

ESG pode ser entendido como o princípio dos valores e práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. 

O termo foi criado em 2004, em uma publicação do Pacto Global, em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins.

O texto da página "Pacto Global – Rede Brasil", que trata do pacto global ESG traz a seguinte questão:

"No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto pelos seus diversos stakeholders, ESG é a indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades." 

Portanto, se você "se importa" e quer percorrer caminhos mais sustentáveis e estar por dentro de tudo o que o mercado exige de seus colaboradores e gestores, de tudo que os consumidores exigem de uma produção e, por fim, de tudo que o mundo tem exigido de todos nós, venha conhecer nossa Pós EAD em MBA em sustentabilidade empresarial

E faça parte dos que se importam. 

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