Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, realizado em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. O evento contou com a participação de cinco países, incluindo o Brasil. Em 1937, a data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda, e o reconhecimento como o Dia da Propaganda se deu em 1970.
 

A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja ele comercial, de bens ou de serviços. Os profissionais da área devem explorar a criatividade e a informação para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores). A propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, o jornal e a internet. No entanto, com a ascensão das tecnologias digitais e a interatividade via internet, o segmento de anúncios visto como um dos mais promissores é aquele que se adapta às novas perspectivas da comunicação online.
 

A propaganda instiga a competição e, consequentemente, se for estimulada de modo saudável, a competição irá instigar a qualidade e a evolução do produto ou serviço ofertado. Para se destacar no mercado, a criatividade e a execução de uma ideia são características fundamentais, mas também é preciso saber trabalhar as informações adquiridas e se atualizar a cada instante.

 

Conheça os cursos de Pós EAD da São Camilo

A São Camilo é referência no universo acadêmico. Por meio de seu empenho na promoção da educação e da saúde, a instituição visa proporcionar mais qualidade de vida para a sociedade. Nesse propósito, alinhada com sua missão principal, a São Camilo oferece 15 novos cursos de Pós-Graduação EAD nas áreas de Comunicação e Marketing. Confira algumas das especializações oferecidas:
 

MBA em Comunicação Corporativa

• MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing

• MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes

• MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político

• MBA em Direção de Arte em Propaganda e Artes Visuais

• MBA em Marketing, Comunicação e Eventos

 

Ainda restou alguma dúvida antes de se inscrever nos cursos a distância? Não hesite e entre em contato com a nossa equipe.

 

Referências: calendarr.com; wk3.com.br

Compartilhe essa notícia