6 especialidades da Fisioterapia para seguir depois da graduação

Postado em 12/08/2021



A área de Fisioterapia está em ascensão, com amplas possibilidades de atuação. Nesse cenário, uma especialização pode ser um diferencial na carreira do fisioterapeuta, propiciando-lhe diversas vantagens
 
O fisioterapeuta é o profissional que integra uma equipe multidisciplinar de saúde e que está focado na prevenção, na reabilitação e nos tratamentos de doenças e lesões decorrentes de fraturas e vícios de postura, entre outros fatores.
 
Todos os cursos de pós EAD em Fisioterapia possuem a seguinte estrutura:
• Carga horária: 380 horas.
• Duração: aproximadamente 12 meses.
• 100% online, sem encontro presencial.
• Corpo docente extremamente experiente, com ampla visão de mercado e pesquisa acadêmica consolidada. 

6 pós-graduações EAD em Fisioterapia

1. Pós EAD em Fisioterapia Dermatofuncional

A pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional é focada na capacitação do fisioterapeuta para o trabalho de reabilitação do tecido tegumentar, uma área muito procurada e que tem muito a ser explorada pelos fisioterapeutas especializados.
 
Entre os assuntos abordados nessa pós, estão: vigilância em saúde; políticas de saúde; anatomo-histologia do sistema tegumentar e endócrino, entre outros. 

2. Pós EAD em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia

A incidência de doenças ocupacionais vem crescendo significativamente nas últimas décadas, representando hoje um grave problema de saúde pública. Com isso, é essencial a participação de profissionais especializados em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia para ajudar na prevenção e no tratamento desses casos. 
 
Entre os conteúdos abordados durante o curso, podemos destacar: saúde preventiva e promoção da saúde; política nacional da saúde do trabalhador; fisiologia do exercício, entre outros. 

3. Pós EAD em Fisioterapia Estética

O maior objetivo da especialização em Fisioterapia Estética da Pós EAD São Camilo é promover a formação integral do profissional fisioterapeuta nas técnicas de atendimento em estética, bem como levá-lo a conhecer o cenário de saúde em que o paciente está inserido e que pode afetar sua saúde física e também psicossocial.
 
Para isso, tem uma matriz curricular com conteúdos aprofundados sobre: políticas públicas de saúde; gestão de pessoas em organizações hospitalares; tecnologias em saúde; drenagem linfática manual; nutrologia em estética, entre outros. 

4. Pós EAD em Fisioterapia na Saúde da Mulher

A área da Fisioterapia na Saúde da Mulher vem crescendo nos últimos anos e se provando como uma área da fisioterapia com bastante campo de pesquisa e de atuação profissional.
 
No curso de Fisioterapia na Saúde da Mulher, você terá acesso a conhecimentos sobre a saúde da mulher no que diz respeito aos músculos do assoalho pélvico, às diferentes fases do desenvolvimento hormonal, às disfunções sexuais, ao puerpério, à gestação e à visibilidade dessa mulher como indivíduo inserido em um contexto social e de trabalho.

5. Pós EAD em Fisioterapia Neurológica Adulta

O curso de Fisioterapia Neurológica Adulta visa capacitar o profissional fisioterapeuta a executar avaliação, prescrição de condutas e tratamentos adequados às sequelas causadas por afecções do sistema nervoso, sejam centrais ou periféricas.
 
Para isso, o curso aborda assuntos como: patologias em neurologia; neuroanatomia e neurofisiologia funcional; tecnologias em saúde; bases da avaliação funcional do paciente adulto neurológico, e muito mais. 

6. Pós EAD em Fisioterapia nas Algias Posturais da Coluna Vertebral

Na pós EAD em Fisioterapia nas Algias Posturais da Coluna Vertebral, o fisioterapeuta recebe ferramentas que ajudam na reabilitação, no tratamento conservador e cirúrgico, como também na prevenção de novos eventos álgicos, e que podem ser usadas em diversos contextos de atendimento.
 
Durante essa pós, você estuda conceitos e aplicações de: disfunções na coluna vertebral; bases da avaliação postural; tratamento da escoliose na criança e no adolescente, e muito mais.
 
Está esperando o quê? Agora que você já conhece 6 opções de pós EAD em Fisioterapia, basta se inscrever no curso de sua escolha.
 

Compartilhe essa notícia