A área de Fisioterapia está em ascensão, com amplas possibilidades de atuação. Nesse cenário, uma especialização pode ser um diferencial na carreira do fisioterapeuta.
 
O fisioterapeuta é o profissional que integra uma equipe multidisciplinar de saúde e que está focado na prevenção, na reabilitação e nos tratamentos de doenças e lesões decorrentes de fraturas e vícios de postura, entre outros fatores.
 
Agora, vamos descobrir quais são as 5 principais razões para investir numa pós-graduação na área de Fisioterapia

5 razões para investir em uma especialização na área de Fisioterapia

1. Mercado de trabalho em ascensão

O mercado de trabalho em Fisioterapia é bem amplo e competitivo, e está em plena expansão. Segundo dados do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), em 2018 já existiam cerca de 240 mil fisioterapeutas no Brasil. 
 
Nesse cenário, a educação continuada e a busca por especializações podem ser diferenciais de mercado valiosos, que poderão abrir oportunidades para boas colocações em Fisioterapia em território brasileiro. 

2. Destaque profissional

As especializações podem ser grandes aliadas tanto para a conquista do cargo dos sonhos como para o sucesso de um negócio próprio. A pós-graduação é um dos degraus para a ascensão profissional e para a sua evolução como fisioterapeuta.

3. Networking

Voltar a estudar e investir numa pós-graduação em Fisioterapia ajuda você a sempre estar em contato com novas pessoas e a expandir uma network qualificada. 
 
Conhecer novas pessoas e aumentar sua rede de relacionamentos pode ajudá-lo(a) – e muito – a melhorar suas perspectivas e a encontrar boas oportunidades de atuação e, até mesmo, de parcerias.
 
Você também pode gostar de:

4. Ser autoridade na área

Um curso de especialização traz um maior aprofundamento em determinadas matérias abordadas nos cursos de graduação, que tendem a ser generalistas. Dessa forma, o profissional tem acesso a um conhecimento aprofundado e prático, ou seja, pode analisar questões específicas e colocar em prática sua experiência profissional. Isso garante maior bagagem e qualificação, fazendo de você uma referência no mercado.
 
Além disso, a área da Fisioterapia oferece diversas possibilidades de especializações, em várias disciplinas, como: Fisioterapia Dermatofuncional; Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia; Fisioterapia na Saúde da Mulher, entre tantas outras. 

5. Novos conhecimentos e atualização profissional

É a pós-graduação que vai ajudar você a atualizar e expandir seu repertório com as novas tendências e práticas da área. Assim, num curso de pós, você pode renovar seus conhecimentos, agregando valor ao seu dia a dia de trabalho. 
 
Além disso, uma pós-graduação em Fisioterapia é um adicional no currículo de qualquer profissional, e é vista como um diferencial competitivo no mercado de trabalho. 
 
Então, se você está buscando ampliar seus conhecimentos, melhorar seu networking, consolidar sua carreira na área de Fisioterapia e, ainda, conseguir diferenciar-se no mercado de trabalho, busque um curso de especialização.
 

Compartilhe essa notícia