Os cursos livres são grandes oportunidades para conseguir atualizar ou adquirir novos conhecimentos em diversos assuntos de diferentes áreas, e, por isso, esses cursos são ótimas maneiras de impulsionar a sua carreira.
 
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na última semana de fevereiro, a taxa média anual de desemprego no país no ano de 2020 foi de 13,5%, um recorde em 20 estados brasileiros.
 
Diante de um cenário com altas taxas de desemprego e de recessão econômica, muitas pessoas se pegam pensando em como conseguir a diferenciação no mercado de trabalho.
 
Muitos profissionais de Recursos Humanos reconhecem o poder da qualificação e da formação. Pessoas que buscam atualizar e adquirir cada vez mais conhecimentos relevantes para a profissão são mais bem reconhecidas e conseguem as melhores oportunidades de trabalho. 
 
Uma das formas de conseguir essa diferenciação é a atualização dos conhecimentos técnicos, e, para isso, os cursos livres podem ajudar muito. 

O que é um curso livre?

Cursos livres fazem parte da Educação Profissional e são uma modalidade educacional prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), com o objetivo de preparar os profissionais para o exercício das atividades de trabalho.
 
Esses cursos, que podem ser a distância ou presenciais, têm duração variável, e a certificação no final do curso é emitida pela instituição de ensino que oferece o curso. 
 
Os cursos livres são indicados para estudantes e profissionais que almejam se qualificar em alguma disciplina e/ou ferramenta específica, em um curto período de tempo, sem a necessidade de um diploma ou certificado do e-Mec. 
 
Você também pode gostar de:

Características e vantagens dos cursos livres

• Conteúdos atualizados.
• Maior acessibilidade financeira.
• Variedade de modelos, duração e áreas.
• Valorização no mercado de trabalho.
•  Certificado válido e reconhecido no mercado de trabalho.

Onde fazer um curso livre gratuito online?

Existem diversas plataformas, sites e instituições de ensino que disponibilizam cursos livres online. Porém, nesse mar de informações, é importante ficar atento ao local em que esses conteúdos são buscados. 
 
Pensando nisso, e para ajudar os estudantes e profissionais de diversas áreas, a Pós EAD São Camilo disponibiliza cursos livres gratuitos, totalmente a distância. Os cursos são idealizados e ministrados por professores com experiência de mercado e qualificação acadêmica.
 
São contempladas as seguintes áreas do conhecimento: Administração, Educação, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Gestão e MBA, Nutrição e Saúde. 
 
cursos livres e gratuitos

Compartilhe essa notícia