1. O que é Nutrição Materno Infantil?

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, aprimorar habilidades e buscar especializações tornou-se essencial para os profissionais se destacarem. A Nutrição Materno Infantil surge como uma escolha promissora, dada sua relevância atual e capacidade de expandir as possibilidades de atuação do nutricionista.

A Nutrição Materno Infantil é uma subárea da Nutrição que engloba o período pré-gestacional, a gestação, a alimentação da gestante e a nutrição do bebê, acompanhando-os desde a infância até a adolescência. Essa especialidade visa proporcionar cuidados nutricionais abrangentes e específicos para esse importante ciclo da vida.

 

  1. Qual é a importância da Nutrição Materno Infantil?

O Atlas Mundial da Obesidade 2023 adverte que, no Brasil, aproximadamente um terço das crianças e adolescentes podem estar enfrentando o risco de desenvolver obesidade até 2035, sendo estimado que 23% serão meninas e 33% serão meninos. Este cenário alarmante demanda a intervenção de nutricionistas especializados capazes de prevenir, controlar e reduzir esses índices preocupantes.

Assim, a Nutrição Materno Infantil emerge como um componente essencial para promover a saúde de gestantes, bebês, crianças e mães. Esta abordagem não se restringe apenas à gestão da quantidade e qualidade da dieta, mas também à compreensão das propriedades nutricionais benéficas em diferentes etapas da vida, e no tratamento de diversas condições relacionadas à gestação, amamentação e infância.

 

  1. Quanto ganha um nutricionista de materno infantil?

O campo de atuação para nutricionistas com foco em materno infantil está em constante crescimento, oferecendo uma ampla gama de oportunidades, como em creches públicas e privadas, postos de saúde, clínicas particulares e consultas personalizadas.

No Brasil, em 2023, a remuneração média para um nutricionista especializado em materno infantil varia de R$3.000,00 a R$6.000,00. Esse intervalo pode ser influenciado pela formação, experiência profissional e localização geográfica do profissional.

 

  1. O que precisa para ser nutricionista materno infantil?

O primeiro passo é obter uma graduação em Nutrição. No entanto, devido à natureza generalista deste curso, ele pode não proporcionar todos os conhecimentos necessários para uma atuação de excelência nessa área. Portanto, é essencial que o profissional busque uma especialização em Nutrição Materno Infantil.

Sabia que a Pós EAD São Camilo está prestes a lançar um curso de Pós-graduação em Nutrição Materno Infantil? Gostaria de ser informado sobre a data de lançamento antes de todos?

CLIQUE AQUI e solicite a um de nossos especialistas para te informar!

 

  1. REFERÊNCIAS

REDE PARA. Obesidade infantil deve ser uma preocupação prioritária no Brasil? 2023. Disponível em: https://redepara.com.br/Noticia/234900/obesidade-infantil-deve-ser-uma-preocupacao-prioritaria-no-brasil. Acesso em: 13 out. 2023.

Compartilhe essa notícia