A área de Nutrição é uma das mais amplas do setor da Saúde e também uma das que tende a crescer nos próximos anos. Com a chegada de uma pandemia, o que as pessoas mais procuram são hábitos que preservam sua saúde e seu bem-estar, e isso acarreta uma maior procura por nutricionistas, médicos, entre outros. Você está por dentro das tendências em Nutrição? Descubra conosco!

4 tendências e expectativas para a atuação em Nutrição

1. Softwares para Nutrição

A área da Nutrição também pode se beneficiar dos avanços tecnológicos e informacionais. A tendência é que a utilização de softwares para Nutrição cresça ainda mais. 

Esses softwares, por sua vez, são ferramentas que podem auxiliar e muito o desenvolvimento do trabalho dos nutricionistas, justamente porque eles possibilitam formas facilitadas de conquistar novos clientes e fidelizá-los, além de propiciar um atendimento personalizado, com acompanhamento do dia a dia dos pacientes em seu plano alimentar.

2. Aplicativos para celular

Os aplicativos mobile para Nutrição podem ajudar muita gente a controlar melhor suas rotinas alimentares. Por isso, essa pode ser uma tendência bem interessante para se investir nos próximos anos.

Um aplicativo próprio de Nutrição proporciona um espaço de contato direto com pacientes, ou até mesmo, possíveis pacientes. Podendo ser um canal de comunicação valioso para engajar todos os públicos. 

Essa tendência está muito ligada com as próximas duas, que se referem ao processo de encantar e de engajar públicos: a produção de conteúdo.

Você também pode gostar de:
 

3. Produção de conteúdo

Aplicar o marketing digital tem se tornado uma tendência para a maioria dos setores e ramos, principalmente, por conta da pandemia e das medidas de isolamento social, que intensificaram a utilização dos meios digitais. Com a área da Nutrição não seria diferente!

Hoje em dia, uma das melhores formas de atrair e encantar clientes é por meio de conteúdos significativos, por exemplo, posts interativos, materiais digitais, e-books, entre outros.

4. Mapeamento genético nutricional

O exame de mapeamento genético nutricional, exame que pertence à nutrigenética, é uma ferramenta moderna que tem auxiliado os nutricionistas a desenvolverem seus trabalhos com maior precisão, justamente porque este teste possibilita uma visão detalhada do perfil metabólico do paciente.

Mapear a genética nutricional gera um relatório sobre: sensibilidades alimentares, comprometimento no metabolismo de vitaminas e minerais, predisposições a doenças, bem como quais nutrientes o corpo pode melhor metabolizar.

Esse exame pode ajudar o nutricionista a ter uma personalização do plano alimentar de uma forma mais assertiva.

Qual área da Nutrição essas tendências afetam?

Essas tendências afetam todas as áreas de atuação de um nutricionista:

Área clínica: hospitais e clínicas, ambulatórios, consultórios, bancos de leite humanos, lactários, spas.

Área institucional: alimentação escolar, alimentação do trabalhador.

Saúde pública: programas institucionais de órgãos governamentais ou entidades privadas, Unidades Primárias de Saúde, Vigilância Sanitária.

Docência e ensino: docência, extensão, pesquisa científica e coordenação de curso.

Indústria de alimentos: desenvolvimento de produtos.

Esportes: clubes e academias.

pós em nutrição
 

Compartilhe essa notícia