Em um mundo globalizado e conectado, muito temos a explorar a área de Comércio Exterior (Comex). O curso de pós-graduação EAD em MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior pode ser uma oportunidade para os profissionais que desejam ter destaque nessa área de atuação.

5 razões para cursar o MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior

1. Mercado em expansão

Segundo os últimos dados da Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior (Abracomex), até setembro do ano passado, o Brasil já havia movimentado mais 253 bilhões de dólares. Mesmo com a pandemia e a queda em diversos setores da economia, o setor que lida com importação e exportação se mantém. 

Nos últimos anos, o mercado de Comércio Exterior vinha crescendo, e a perspectiva é a de que volte a crescer. Tendo isso em vista, a área precisa de mão de obra especializada. Por isso, essa pode ser uma oportunidade de crescimento para os profissionais especializados em Gestão Estratégica em Comércio Exterior.

2. Atualização de conhecimentos em Gestão Estratégica em Comércio Exterior

A  velocidade com que o mercado de trabalho muda e evolui para atender às novas necessidades e tendências é grande. Portanto, a especialização a distância é uma boa opção para atualizar conhecimento sobre as principais novidades e tendências na área de Comex e, assim, observar novas técnicas, ferramentas e formas de exercer a Gestão Estratégica nessa área. 

 
Você também pode gostar de:

3. Autoridade no assunto

A capacitação é um dos primeiros passos para conseguir abrir caminho no mercado de trabalho e, assim, construir uma jornada profissional de sucesso. Desse modo, o primeiro passo, em geral, é a graduação na área de Administração e Negócios. 

Porém, como sabemos, a graduação não é mais um diferencial competitivo, nos dias de hoje, mas, sim, um pré-requisito. Se a ideia é se destacar e alcançar os cargos mais altos, a especialização é imprescindível.

Por isso, em uma área tão ampla como Comex, o profissional pode buscar formas de se aprofundar em algumas disciplinas nesse universo e, dessa maneira, tornar-se uma autoridade, por exemplo, em Gestão Estratégica e Comércio Exterior.

4. Foco em Gestão em Comex

A sigla MBA vem do inglês Master of Business Administration (Mestre em Administração de Negócios, em tradução livre). Os cursos nessa área são voltados aos profissionais que ocupam ou buscam ocupar cargos de liderança, relacionados à gestão, aos negócios, à administração, entre outros campos relacionados. 

Por esse motivo, o curso em MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior possibilita um aprofundamento na área de Negócios e Gestão Estratégica em Comex, preparando o profissional para ocupar cargos de liderança e de gerência na área.

No entanto, existem ainda algumas diferenças entre o MBA, a especialização e as pós-graduações stricto sensu. Por isso, se a intenção for buscar o melhor modelo que se encaixe à sua realidade, tente procurar um guia para escolher o seu curso de pós-graduação.

5. Aulas 100% online

Na Pós-graduação EAD São Camilo, as aulas são 100% online, com uma plataforma digital interativa, dinâmica e intuitiva. Cursar uma pós-graduação remota, ou seja, a distância, tem muitos benefícios; por exemplo:

• Flexibilidade de horários: você pode fazer seu curso na hora e no local que for mais conveniente à sua rotina diária.

• Melhor custo-benefício: com cursos EAD, alguns gastos não são necessários, como o transporte.

• Certificado reconhecido e validado pelo e-MEC: que tem a mesma validade de um curso presencial.

• Conectividade e interação: o espaço virtual possibilita uma interatividade com seus colegas de turma e com seus professores, estreitando laços e possibilitando o contato direto. 

• Acompanhamento de professores: em todas as etapas do curso, seu desempenho será acompanhado por professores com experiência de mercado.

Se você estiver buscando ampliar seus conhecimentos, aumentar seu networking, consolidar sua carreira em Comex e, ainda, conseguir diferenciar-se no mercado de trabalho, conseguindo cargos de destaque, o MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior pode ser uma boa escolha!
 

Compartilhe essa notícia