A área da saúde é uma das mais amplas e com maior demanda de profissionais, já que o serviço em saúde é necessário para a manutenção da vida das pessoas. E você, quer ter sucesso na área da saúde? Então, descubra 10 cursos de pós EAD para ter sucesso na área da saúde.

Por que fazer uma pós EAD na área da saúde?

Realizar uma pós-graduação traz muitos benefícios para o aprimoramento pessoal e profissional. Estas são algumas das vantagens da Pós EAD:
 
• Garante diferenciais competitivos na área da saúde.
• Abre melhores oportunidades profissionais.
• Amplia a sua network (rede de contatos);
• Proporciona novos conhecimentos específicos e aprofundados em saúde.
• Permite flexibilidade de horários: o EAD se encaixa na sua rotina.
• Oferece melhor custo-benefício.
• Entrega certificado credenciado pelo e-MEC.

10 cursos de pós-graduação a distância  na área da saúde

1. Pós EAD em Análises Clínicas e Toxicológicas

Este curso de especialização a distância da área de saúde é destinado a farmacêuticos, biomédicos, biólogos, médicos e profissionais de áreas afins. Seu principal objetivo é  instrumentalizar o profissional da saúde para o desenvolvimento de ações na área de análises clínicas e toxicológicas.
 
Para isso, conta com disciplinas como: gestão e controle de qualidade em análises clínicas e toxicológicas, análises clínico-laboratoriais, entre outras. 

2. Pós EAD em Enfermagem em Clínica Médica

Neste curso de pós-graduação, você encontra os melhores recursos para sua atuação profissional em enfermagem, com estudos aprofundados na área de clínica médica. 
 
O curso de pós-graduação a distância em Enfermagem em Clínica Médica aborda assuntos como: gestão de pessoas em organizações hospitalares; suporte básico de vida e socorro de emergência; cardiologia clínica e farmacologia em cardiologia, entre outros. 

3. Pós EAD em Enfermagem em Urgências e Emergências em Pediatria e Neonatologia

A especialização de Enfermagem em Urgências e Emergências em Pediatria e Neonatologia tem o objetivo de qualificar o enfermeiro para prestar assistência sistematizada e integral ao neonato, à criança e ao adolescente, envolvendo a família no processo do cuidado, com ênfase em uma assistência humanizada, qualificada e diferenciada.
 
Para isso, o curso conta com disciplinas de cunho técnico-científico, como: políticas públicas de saúde; gestão de pessoas em organizações hospitalares; tecnologia em saúde; assistência de enfermagem no suporte em unidades neonatais e pediátricas, entre outras. 

4. Pós EAD em Enfermagem em Home Care

Home care é uma expressão em inglês que designa a assistência da saúde domiciliar e representa uma modalidade de assistência de saúde que vem crescendo nos últimos tempos. 
 
Um dos grupos que mais se beneficiam com esse crescimento é a terceira idade. O Brasil já tem mais de 28 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 13% da população, e nas próximas décadas esse percentual tende a dobrar. Dessa forma, essa é uma área que tende a crescer também.
 
Por isso, a pós EAD em Enfermagem em Home Care visa atualizar os conhecimentos do enfermeiro que deseja atuar – ou já atua – com a atenção domiciliar.
 
O curso conta com disciplinas como: gestão de pessoas em organizações hospitalares; tecnologia em saúde; atenção domiciliar e políticas públicas e privadas de saúde; assistência clínica e cirúrgica em home care, entre outras. 

5. Pós EAD em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica

O curso de pós EAD em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica visa formar farmacêuticos clínicos aptos a realizar prescrição farmacêutica, a acompanhar o paciente sob um olhar mais humanizado, a garantir um tratamento farmacoterapêutico mais adequado, com o objetivo de obter os resultados mais favoráveis para a melhora da qualidade de vida  e do bem-estar desse usuário do medicamento, de sua família, do cuidador e da sociedade.
 
Para isso, são abordados assuntos como: atenção farmacêutica em pacientes oncológicos; farmacoterapia; farmácia clínica, entre outros. 

6. Pós EAD em Farmácia Clínica em Oncologia

A pós em Farmácia Clínica em Oncologia objetiva proporcionar uma formação ampla e preparar o farmacêutico com conhecimentos e habilidades para desenvolver um trabalho com excelência junto a pacientes oncológicos.
 
Algumas das disciplinas do curso são: farmácia clínica e atenção farmacêutica; farmacoterapia em oncologia; seguimento farmacoterapêutico em paciente oncológico, entre outras. 

7. Pós EAD em Farmácia Hospitalar

A pós-graduação EAD em Farmácia Hospitalar é direcionada aos profissionais farmacêuticos que desejam atuar – ou que já atuam – na área hospitalar, desenvolvendo suas habilidades técnico-científicas na área.
 
O curso compreende conteúdos administrativo-organizacionais como: farmácia clínica, farmacologia e farmacocinética; farmacoterapia; central de misturas parenterais, entre outros assuntos pertinentes às inúmeras atribuições para a atuação do farmacêutico hospitalar.

8. Pós EAD em Fisioterapia Dermatofuncional

A pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional é focada na capacitação do fisioterapeuta no trabalho de reabilitação do tecido tegumentar, uma área muito procurada e que tem muito a ser explorada pelos fisioterapeutas especializados.
 
Entre os assuntos abordados nessa pós estão: vigilância em saúde; políticas de saúde; anatomo-histologia do sistema tegumentar e endócrino, entre outros. 

9. Pós EAD em Fisioterapia Neurológica Adulta

O curso de Fisioterapia Neurológica Adulta visa capacitar o profissional fisioterapeuta a executar avaliação, prescrição de condutas e tratamentos adequados às sequelas causadas por afecções do sistema nervoso, sejam centrais ou periféricas.
 
Para isso, o curso aborda assuntos como: patologias em neurologia; neuroanatomia e neurofisiologia funcional; tecnologias em saúde; bases da avaliação funcional do paciente adulto neurológico, e muito mais. 

10. Pós EAD em Fitoterapia Aplicada à Nutrição

A fitoterapia é uma prática integrativa e complementar que vem sendo utilizada por diferentes profissionais da saúde como recurso adicional, com menor custo e menos efeitos colaterais, no tratamento de doenças.
 
Nesse contexto, o nutricionista pode usar plantas medicinais, drogas vegetais e medicamentos fitoterápicos como complemento à prescrição dietética, o que está ganhando cada vez mais abertura no mercado.
 
Para preparar o nutricionista, esse curso de pós conta com disciplinas como: introdução ao estudo da fitoterapia; fitoterapia, farmacotécnica e farmacologia; plantas medicinais e drogas vegetais, entre outras.
 
Agora que você já conhece 10 opções de cursos de pós EAD para ter sucesso na área da saúde, que tal conferir todas as especializações a distância em Saúde oferecidas pela Pós EAD São Camilo?
 

Compartilhe essa notícia