Gestão de Pessoas é um conjunto de práticas que almejam otimizar o potencial dos colaboradores de uma organização. Por isso, ela é muito importante para garantir o sucesso das empresas, por meio da valorização do capital humano. Quer descobrir mais sobre a aplicação e a importância da Gestão de Pessoas? Então, este é o conteúdo certo para você!

O que a Gestão de Pessoas faz?

Como o próprio nome diz, a Gestão de Pessoas é responsável pelos recursos humanos de uma organização; assim, suas práticas são voltadas para selecionar, treinar e avaliar colaboradores e seu desempenho na empresa, sempre buscando soluções para desenvolver competências e contribuir para a satisfação e o engajamento de cada um deles.
 
Então, a área de Gestão de Pessoas vai trabalhar com uma forte parceria com os gestores e líderes de equipes, que realizam o gerenciamento direto dos colaboradores.
 
Cada dia mais, percebemos o quanto esse setor é de vital importância para as empresas, tendo em vista que a boa administração das pessoas pode gerar um grande impacto positivo na produtividade e, consequentemente, no crescimento da organização.
 
Você também pode gostar de:

Quais são as atribuições da Gestão de Pessoas?

• Manter os processos internos aperfeiçoados.
• Criar, disseminar e manter a cultura organizacional.
• Fortalecer a integração entre os diferentes departamentos.
• Incentivar a atualização profissional e a busca por conhecimento.
• Proporcionar o desenvolvimento dos colaboradores.
• Identificar as características e as competências necessárias a candidatos em processos de seleção e recrutamento.
• Garantir a comunicação eficaz entre os gestores e seus colaboradores.
 
Essas são algumas formas como a Gestão de Pessoas pode colaborar com o aumento do desempenho e da produtividade dos colaboradores, por meio da promoção e do desenvolvimento eficaz da gestão, de modo a aproveitar o potencial de cada indivíduo.
 

Como trabalhar com Gestão Estratégica de Pessoas

Os profissionais de Gestão de Pessoas devem estar capacitados para diagnosticar as tendências dos negócios, para intervir nos processos corporativos e assegurar a criação, a manutenção e a melhoria das competências e habilidades do corpo funcional da organização, de acordo com as novidades do mercado, como a implementação de novas tecnologias na gestão, por exemplo.
 
Pensar estrategicamente a Gestão de Pessoas é uma vantagem no mundo dos negócios, porque cada vez mais vemos a necessidade de cuidar das nossas equipes, e, para além disso, de realizar a gestão pensando na estratégia da empresa. 
 
Uma das maneiras de sempre estar atualizado com o que há de novo nessa área é a busca constante de conhecimento, por meio da educação continuada, o que inclui cursos livres, workshops, webinários e cursos de pós-graduação, entre outros.
 

Onde fazer um curso de pós em Gestão Estratégica de Pessoas?

O Centro Universitário São Camilo oferece o curso de pós EAD em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, voltado para desenvolver profissionais aptos a atuar em empresas de qualquer porte e ramo de negócio, que dominem um conjunto de conhecimentos que os capacite a conduzir as práticas de gestão de pessoas.
 
Durante o curso, são desenvolvidas diversas competências na gestão de pessoas, abrangendo: visão estratégica, situações e decisões complexas, estrutura de negócios, comportamento organizacional, mobilização de recursos, capacitação profissional, descoberta e manutenção de talentos, e responsabilidade social.
 
Agora que sabemos um pouco mais sobre a importância da Gestão de Pessoas, que tal conhecer um pouco mais do curso de pós EAD em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas?

Compartilhe essa notícia